4 de janeiro de 2009

2008/2009

Olá! Só agora criei coragem para postar os acontecimentos da nossa viagem à Brasília. Pedro Henrique já soltou suas pérolas antes mesmo de embarcar. Quando estávamos fazendo o check-in ele falou para o funcionário da Gol que nós iríamos viajar de Tam para ver o Papai Noel porque ele mora lá em Brasília.

Como era de se esperar, fomos muito bem recebidos. PH chegou abraçando e beijando todos que encontrava. Ele não lembrava bem da fisionomia das pessoas, mas dos nomes sim. Chegamos lá na terça-feira, dia 23. PH foi logo se enturmando com os primos. Da idade dele só tem o Davi e um pouco mais nova, a Amanda. Esta que, por sinal, foi a maior "vítima" dele. Ele a empurrou do degrau mais alto da escada do Tio Daniel. Por obra e graça de Deus ela não rolou escada abaixo. Caiu meio que quicando de barriga para baixo até Samuelson conseguir pegá-la na metade do segundo lance da escada. Ficamos apavorados, mas deu tudo certo e ela não se machucou. Perguntamos por que ele havia empurrado e a resposta foi: "Ela cuspiu em mim, aí eu tive que empurrar." Dei uma palmada e o coloquei de castigo, mas não adiantou muito. Ele não a empurrou da escada, mas sim da cama. Segundo o Filipe, um primo mais velho que eles, a Amanda puxou o cabelo de PH, aí ele a empurrou da cama. Na verdade ela não caiu do empurrão, só que ficou na beirada da cama e quando virou foi direto para o chão. Já dá para imaginar o que aconteceu, não é? Mais choro.

Pedro Henrique e Davi protagonizaram muitas cenas engraçadas. Foi lindo vê-los brincar juntos. Vou postar as que lembrar. Em um dos dias os dois estavam disputando uma motoca na casa da Tia Alice para brincar e quando o Davi deu uma bobeira, o Pedro Henrique sentou nela. Aí o Davi ficou encarando ele e falando: "Eu tava com ela. Eu tava com ela." Aí o PH rebateu: "Se você não parar de falar isso eu vou embora e não volto nunca mais." Quase morro de rir, porque o Davi saiu de perto e deixou ele continuar na motoca. Em outra ocasião o Davi o empurrou da motoca e ele veio chorando e me disse: "Mamãe, eu não gosto mais do Davi. Eu vou dar uma boneca pra ele." Essa história da boneca é porque ele estava quebrando os carrinhos, aí o pai disse que se continuasse não iria mais comprar carrinhos e sim bonecas para ele, que caiu no choro e parou de quebrar os carrinhos. Depois o Davi ficou esperto. Ele precisou sair da motoca e para PH não sentar nela, ele cospiu no assento. Aí o PH caiu no choro e quando a minha cunhada o pegou ele disse: " Ah, ele deu uma cuspidinha!"

Já na volta, ele disse ao pai que não quer morar mais em Recife, e sim em Brasília. Mas era de se esperar, porque lá tem muita criança para ele brincar. Quando estávamos desembarcando, PH parou em frente à cabine e pediu ao comissário de bordo para falar com o piloto. Ele perguntou o nome e a idade e disse que 3 anos já pode falar com o piloto. Quando entrou na cabine ele disse ao piloto: "Quando eu crescer vou ser piloto de Fórmula 1." O piloto, cujo nome não lembro, disse que seria bom, pois conseguiria ganhar dinheiro pilotando. Mostrou alguns botões de comando do avião e tive que arrancar PH de lá porque ele queria contar as histórias do Hamilton para ele. Na saída do avião o comissário disse: "Um bom ano pra você." Aí PH disse: "Um não, três anos." Todos riram.

Nesses últimos dias, depois que chegamos, Pedro está um pouco estressado. Lá em Brasília tinha muita criança para ele brincar e aqui somos só nós. Na verdade todos ficamos morrendo de saudades e arrependidos por passar pouco tempo com a família. Mas da próxima vez seremos mais espertos e ficaremos mais tempo.

Sei que estou esquecendo muita coisa agora, mas assim que lembrar venho correndo postar.
FELIZ ANO NOVO!!!

Palavrinhas novas:
"Baterista" = é o amigo que põe gasolina no carro.
"Reconstabilidade" = é pagar porque quebrou o meu barco de canudo.
"Pingaba" = espingarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário