29 de janeiro de 2009

Desastres


Embora tenha prometido que levaria PH à praia todos os dias dessa semana, hoje não foi possível. Choveu aqui o dia todo. Pedro Henrique se comportou muito bem, mas bateu todos os recordes em me dar trabalho. Estranho, não é? Como pode se comportar e dar trabalho ao mesmo tempo? Explico. Ele derrubou no chão, sem querer, um copo de café com leite e um prato de torradas com requeijão e biscoito pela manhã. Sujou e eu limpei. Na hora do almoço derrubou, sem querer, o prato de comida no chão. Sujou e eu limpei. Não tinha muita comida, mas sujou. Quando terminou de jantar pediu bolo e água. Nós temos umas garrafinhas pequenas que ele toma sem precisar de ajuda. Deixou a garrafa cair sem tampa e derramou água no sofá. Embora em nenhuma das vezes ele tenha feito de propósito, coloquei de castigo para, no mínimo, ele ficar mais atento ao que faz.


E desatenção é o forte dele. Quando andamos na rua, precisamos segurar a mão. Ele não presta atenção onde pisa e se não segurarmos, cai o tempo todo. É campeão em giros, porque seguro uma mão e ele gira ao tropeçar. É até engraçado, mas as vezes só falto cair por cima dele.


Ontem a noite, falando com o pai (que está viajando) por telefone, ele disse que se não trouxer um avião laranja, nunca mais vai andar de trenzinho no parque, passear com o pai ou ir à praia com ele. PH acha que é um castigo para nós não levarmos ele para passear.


Palavrinhas novas:

"Atizano é quando as pessoas pegam um livro flutuante e faz uhuhuhuhuhuh..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário