20 de janeiro de 2009

Passeio.

Bom dia!!! Pedro Henrique tem o hábito de dormir com as pernas bem encolhidinhas. Samuelson perguntou por que ele não estica as pernas e a resposta foi que ele tem medo de algum monstro puxar ele enquanto dorme. Não sei se é isso mesmo, porque ele dorme todo encolhidinho desde que nasceu, mas a justificativa foi essa.
Moramos num lugar maravilhoso para crianças. Aqui temos parques, zoológico no maio da mata, jardim botânico com trilhas, dentre outras coisas. Mas o que mais aproveitamos é a praia. Ontem fui com Merylane e Nathália à uma feirinha de artesanato que tem aqui perto. (Onde comprei um brinco de capim dourado muito lindo!) Caminhamos pelo calçadão até lá e voltamos pela areia. Teria sido maravilhoso se PH não aprontasse tanto. Perdi as contas de quantas vezes escutei: "Desculpa, mamãe. Eu prometo que não vou mais fazer isso!" Segundo minha amiga, ele me leva no papo. Mas o que fazer quando estamos na rua na frente de um monte de gente estranha. O braço dele ficou marcado de tanto eu apertar para ele não cair, porque ficava se jogando o tempo inteiro. Quando o deixei solto, ele deixou cair um badulaque de uma barraca e tive que pagar porque quebrou. Só tive tranquilidade na volta porque ele e Nathália voltaram correndo pela praia e nós ficamos só olhando. Eu já prometi que nunca mais sairia só com ele, sem o pai. Porque, geralmente, ele se comporta bem melhor quando Samuelson está. Mas sempre descumpro isso, para tirá-lo um pouco de casa e fazê-lo gastar um pouco de energia. O pior é que a energia dele parece que renova sempre que o deixamos brincar e correr por muito tempo. Será que isso é normal?
Minha esperânça é que ele começa a estudar em fevereiro. Espero que ele chegue muito cansado da escola e acalme mais em casa.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário