17 de janeiro de 2009

Ser ou não ser...

Pedro Henrique teve um diálogo um pouco profundo com pai esta semana. Na verdade não chegou a ser um diálogo, porque Samuelson caiu na gargalhada e não soube o que responder. Vou reproduzir para vocês:
PH: "Papai, quem me fez assim, uma pessoa?
PAI: "Ué filho, foi Deus."
PH: "Mas eu soube que você entrou nessa história colocando uma sementinha na mamãe!"
PAI: "kkkkkkkkkkkkkk..."
Essa conversa foi à noite, pouco antes de dormir. Ele sempre gostou que contássemos como foi o dia que ele nasceu, mas não como ele foi gerado.
Hoje fomos ao Mercado de Boa Viagem e passamos por uma lojinha que vendia, dentre outros badulaques, brinquedos. Ele viu alguma coisa do Ben 10 (um desenho onde um garoto encontra um relógio em que ele escolhe um extraterrestre, aperta o relógio e se tranforma nele) e ficou pedindo para comprar. Nós não compramos, mas ele quase não deixa o vendedor em paz, falando para ele que não tem um relógio do Ben 10. Tivemos que tirá-lo de perto do vendedor usando a força.
À tarde o levamos num parquinho. Ele foi subir no escorregador mais alto que tinha e antes me falou: "Eu vou subir a ponte mais alta do profundo mais alto." Não entendo o que isso significa, mas acho que deve ser alguma fala do Backyardigans. Ele falou para nós e depois para a mãe de outra criança que estava lá. O negócio dele é falar. Não importa se está no contexto ou não, mas nunca fica calado. Nathália, filha de Merylane fica agoniada com ele. Porque ela é acostumada com silêncio e sempre que vamos para a casa dela, quando ele não está falando alguma coisa, está cantando. Ela vem reclamar para mim sempre, dizendo que ele não para de fazer barulho.
Ah, já estava esquecendo. Fomos fazer a matrícula dele na escola e ele está super animado. Abre um sorrisão sempre que perguntamos quem é o mais novo estudante.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário