2 de fevereiro de 2009

O grande dia!


Hoje foi o primeiro dia de aula de PH. Ele estava tão ansioso que acordou às 5:30hs. Praticamente de madrugada. Como o uniforme da escola ainda não havia chegado, ele foi com uma roupinha que ele mesmo escolheu. Puxou a mochila até a escola, que fica na quadra ao lado da que moramos. A calçada é um pouco irregular até lá, mas em nenhum momento ele me deixou ajudar. Foi muito satisfeito. Eu entrei na escola, na salinha, conheci a Tia Bia, que será a professora dele. Consegui fazer algumas fotos e ele nem aí para mim. Quando percebeu que os outros pais estavam deixando seus filhos e indo embora, ele falou: "Mamãe, você não vai embora? Vai ficar aqui o dia todo?" E com cara de bravo. Perguntei se ele queria que a mamãe fosse para casa e ele disse que sim. Não olhou nem para trás.


Quando fui buscá-lo, a professora disse que ele bateu em uma coleguinha e que sempre quer ser o primeiro nas atividades. Não deixa ninguém passar a sua frente. Perguntei o por quê que ele tinha machucado a coleguinha e ele respondeu que ela bateu nele depois. Acho que teremos muitas reclamações por isso.


Na volta para casa ele pediu para passar na banca de revistas que tem aqui ao lado para mostrar sua muchila à D. Gracinha. Fomos lá, ele mostrou, ganhou uns brinquedinhos, como sempre, e voltamos para casa. Veio o caminho todo com sono, mas depois que chegou, tomou banho e almoçou, parece que o sono passou.


Essa semana ele me chamou de "matigo-suíssia". Perguntei o que isso significa e a resposta foi uma crítica. Ele disse: "Matigo-suíssia é uma pessoa boba que fica no sofá o tempo todo assistindo televisão."


Não posso mais nem assistir televisão na minha própria casa!

Um comentário:

  1. Que fofo com a mochila! Ainda bem que ele estava animadíssimo com a escolinha.
    beijao

    ResponderExcluir