26 de fevereiro de 2009

Carnaval







PH no ônibus, indo à João Pessoa.







Oi!!! Cheguei de João Pessoa na terça, mas só agora criei coragem para postar alguma coisa. Fui na quinta para lá, porque meus pais tinham combinado um jantar com Willy, Thais e os pais dela. Peguei o ônibus bem cedinho e foi até legal, porque viajamos num ônibus de primeiro andar, na primeira fileira de poltronas de cima e PH adorou poder olhar os carros que passavam. Quando chegamos, Thais passou por lá e fomos com eles à praia. Na volta, tomamos banho, almoçamos e fomos à uma festinha de carnaval da escola de Luiza, que é a mesma que PP estudou. A noite foi o jantar. Foi legal, porque revi algumas amigas que apareceram por lá para falar com Thais e vi Nizelba, grande amiga que há tempos não via, com seu barrigão enorme, esperando a Letícia. Mais uma pretendente para PH. (Que o marido dela não leia isso!!!) kkkkk

Durante esse carnaval, até que Pedro Henrique não aprontou nada diferente. Estava bem calmo. Mas não posso dizer o mesmo de Luiza. A galêga não fica quieta um minuto. Deu até uma "medalhada" na boca de PH que cortou o lábio. Simone não briga, não bate e nem coloca de castigo. Ela faz tudo o que quer e se for contrariada, chora que parece que o mundo vai desabar. Tá uma pimentinha e falando tudo. Muito linda!

Na sexta fiquei de castigo, porque PH vomitou o dia todo. Não sei se foi uma virose ou algo que comeu, mas ele fica tão constrangido quando isso acontece. Parece que tem vergonha. Mas, mesmo assim, brincou, correu e pulou muito.

No sábado, Luiza chegou cedo lá em Mainha e foi logo puxando Simone para ver o priminho que ainda estava na cama. Foi a coisa mais linda aquele "cotoco" de gente falar: "Oi! Tá melhor!" E sem ninguém mandar. Samuelson chegou, PH grudou nele e passamos o dia em casa por causa da chuva.

No domingo foi a feijoada para comemorar os 2 aninhos de Lu. Foi ótima, bem animada. Tudo bem que a aniversariante dormiu logo no início e só acordou na hora de cantar os parabéns, mas fizemos um bailinho de carnaval depois e foi muito bom. PH adorou jogar confetes e serpentinas em todos. Ele e Luiza estavam vetidos de piratas. Mainha fez a fantasia e ficou linda. PH adorou exibir seu tapa-olho para todos.

Segunda e terça foi de ressaca. Não de bebida, mas de cansaço mesmo. Até Pedro Henrique já estava querendo vir para casa. Ele disse a Tia Azê que precisava voltar para casa para cuidar dos seus brinquedos.

Ontem, quando eu estava dando o almoço dele, apertou minhas bochechas e disse: "Coisa mais linda do filho!" E me beijou. A mesma coisa que fazemos com ele. Depois falou, apertando mais uma vez minhas bochechas: "Você é a coisinha mais lindinha dessa praia!" Essa é a fala de um homem numa propaganda das havaianas. Ele adora essas frases de propagandas. A música que ele mais canta é: "Economiza Brasil!" Essa é da propaganda do Carrefour.

Por falar em carrefour, ontem fomos até lá comprar uma lâmpada. PP foi atropelado por um carrinho de compras. A quarta-feira é o dia de frutas e verduras mais baratas e tinha um monte de gente esperando o funcionário que trazia os pedaços de melancia. Foi cômico, porque quando as pessoas viram o carrinho com melancia, correram para cima e não deixaram nem o homem levar até o lugar que deveria colocar. Um homem se apressou com o carrinho e bateu em PH. Quando vi, ele estava sentado no chão chorando com a mão no bumbum. Perguntei o que aconteceu e ele disse: "Aquele homem bateu o carrinho em mim. E ele nem me pediu desculpa. Ele não é um homem educado!" Eu olhei se havia machucado, mas não resisti e caí na gargalhada. O homem era sem educação mesmo, porque PP falou tudo isso na cara dele e apontando, mas o cara não teve nenhuma reação. Não machucou, mas poderia ter machucado. Quando chegamos de lá, Samuelson foi colocar a lâmpada e PH disse: "Essa lâmpada 'ilúmina' muito bem!" Ele falou ilúmina, não ilumina. Colocou um acento.

Na hora de dormir, conversei com ele sobre a escola. Ele me disse: "Ontem você 'discutou' comigo dizendo que eu nunca vou ficar muito tempo sem ver minha tia." Discutou, não descutiu. Eu não sabia que ele estava com tanta saudade da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário