7 de fevereiro de 2009

Semana alérgica.


PH não teve seu segundo dia de aula na terça-feira. Na noite da segunda, ele me deu um susto grande. Quando fui arrumá-lo para dormir, percebi que estava com os braços empolados. Fiquei observando e a coisa foi piorando. Parecia que ele havia colocado os braços e pernas dentro de um formigueiro. Fui numa farmácia aqui perto e comprei um antialérgico. Quando começou a fazer efeito ele falou: "Mamãe, que bom que eu parei de coçar e agora posso dormir!" E adormeceu. Me acordou de madrugada falando que tinha "memela" no olho. Achei que ele estava dormindo e disse para continuar dormindo, mas começou a chorar. Acendi a luz e os olhos estavam grudados e sujos, como se estivesse com conjuntivite e o nariz começou a escorrer. Limpei os olhinhos com soro e ele continuou a dormir. Quando acordou já estava melhor. Mas mesmo assim continuei dando o remédio e limpando os olhos. Fui tirando algumas coisas como macinha de modelar e um brinquedo novo que havia dado e depois de 3 dias ele ficou bom. Foi um sufoco, porque o pai estava viajando.


Por falar em pai, Samuelson ligou de Maceió para avisar quando estaria de volta e PH disse que não queria falar com ele e que se não trouxesse um avião de brinquedo, não precisaria voltar. Interesseiro, heim??? Mas a culpa é do próprio pai, que sempre fez todas as vontades dele.


Minha maravilhosa sobrinha Luiza também teve seus primeiros dias de aula essa semana. Mas fez Simone ficar de castigo na escola porque sempre que não via a mãe, caía no choro. E ela não chora, faz escândalo. Parece uma leoa!!! Como já postei foto de PP, essa foto é dela na escola. Depois vou postar dos dois usando os uniformes das escolinhas.


Na volta a escola, ele não brigou mais. Mas está falando que tem uma amiguinha que não gosta dele e não quer ser sua amiga. Ele diz que ela o manda sair de perto dela. Acho que os pais ensinaram isso para evitar que ele bata nela novamente, como fez no primeiro dia de aula. Mas ele está bem tristinho com isso.


Fui comprar um lanchinho para nós numa padaria que tem aqui perto e Pedro Henrique me pediu para comprar um bolo de macaxeira para ele. A justificativa é que foi engraçada. Ele disse: "Eu gosto muito de bolo de macaxeira, porque ele tem o sabor saborável!" E não foi só isso que ele inventou essa semana. Ele veio me falar que sua barriguinha está "dialérgica". Perguntei o que significa, mas até agora não me disse.


Ontem, brincando, ele machucou o pai. Aí veio me falar que esse pai é muito chato. Então eu falei para trocarmos de pai. Para irmos ao supermercado e comprar um pai mais legal que não seja chato. O engraçado foi a preocupação dele. "Mas como ele vai passar no caixa?" Eu falei que colocaríamos ele no carrinho e quando chegasse no caixa ele subia e passaria no balcão do caixa. Aí ele falou: "Não, mamãe. Vamos ficar com esse pai chato mesmo, porque todo dia ele ganha as coisas e deixa a gente comer. (Samuelson ganhou uma cesta de chá da tarde de aniversário do pessoal do trabalho.) E o outro pai depois não vai mais ser magrinho, vai ficar com barriga, vai achar que eu não sou filho dele e não vai gostar de mim." É muito divertido, porque sempre que brigamos com ele, fala que quer trocar de pai ou de mãe, mas quando um dos dois sugere isso ele sempre se nega e diz que gosta do que tem. Muito fofo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário