18 de fevereiro de 2009

Problemas escolares!


Ontem, quando fui buscar PP na escola, a professora veio conversar comigo. Ele deu um tapa na cara de um coleguinha, porque esse menino tentou descer de um brinquedo ao mesmo tempo que ele. Morri de vergonha! Conversei com ele no caminho de volta, em casa, quando dei banho, o tempo todo. O pai também conversou muito e hoje ele melhorou um pouco. Mas não foi a primeira vez. No primeiro dia de aula ele bateu em uma menina chamada Júlia. Agora, sempre que fala dela, ele se refere como "Júlia, a chata!". Mas, ao menos hoje, não bateu em ninguém. Pedro Henrique tem um problema sério de querer ser sempre o primeiro em tudo. Até na hora de fazer a tarefinha na sala ele quer ser o primeiro. Além disso tudo se transforma em corrida. Caminhar na praia, jogar o lixo fora, colar bolinhas de papel numa tarefinha que tinha um ônibus desenhado (ele colava falando: "Eu vou ganhar essa corrida!"),até na hora de comer ele tem que estar sempre com um carrinho fazendo uma corrida. Qualquer linha reta, ou até com curvas, se transforma numa pista de corrida. Não sei se já disse isso antes, mas ele é a personificação do personagem "Speed Racer". Qualquer coisa que vai fazer tem que envolver uma corrida.

Deixando de lado os "problemas escolares", é a coisa mais linda ele cantando as musiquinhas que aprende lá. Ele canta e dança, além de contar qual a história que a Tia Bia contou. Quando estávamos saindo na segunda-feira, um amiguinho veio se despedir dele. Lindo os dois conversando, um perguntando se o outro viria no outro dia, e PH, mesmo fazendo aniversário só em abril, já convidou esse coleguinha para a festinha dele. Agora teremos que fazer de qualquer maneira.

Semana passada fui fazer a tarefinha com ele. Era uma atividade de cordenação motora, que, junto com a concentração, não é o seu ponto forte. Ele estava com o lápis seguindo a linha pontilhada e começou a abaixar a cabeça. Pensei, aliviada: "Que bom, ele está tão concentrado!" Fiquei observando e a cabeça foi desdendo... descendo... descendo... Até que encostou na mesa. Quando olhei direito, ela estava dormindo, segurando o lápis bem em cima da linha que deveria riscar. Morri de rir e o levei para dormir.

Dia desses ele pediu ao pai que deixasse 60 reais quando fosse trabalhar, porque queria comprar uma revistinha que tem "A banda das minhocas". O pai deixou os 10 reais (a revista custa R$9,95) e ele foi todo sorridente até a banca depois da escola. Dona Gracinha (uma senhora que é dona da banca e é louca por ele) já havia separado, porque só tinha uma. Quando ele procurou a revista e não encontrou fez uma cara de tristeza. Mas ela entregou e ele abriu um sorrisão.

Sábado fomos mais uma vez ao clube e, dessa vez, tenho provas de que ele fica sozinho na piscina funda. Tudo bem que com bóia, mas ele vai de um lado ao outro ameaçando nadar. Ele se diverte muito em qualquer lugar com água. Parece um peixinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário