1 de outubro de 2009

"Filmes infantius"





Foto antiga do PP brincando.



A semana foi bem tranqüila. Pedro Henrique até que tem se comportado muito bem. Finalmente consegui convencê-lo a jogar uma maquete que Nathália, filha da minha amiga Merylane, deu para ele. Passou a semana inteira servindo de arranjo de mesa aqui em casa e PH brincando adivinha de que? Corridas de carros, é claro. Mas, depois de muita conversa ele deixou que fosse para o lixo.

Hoje fomos almoçar aqui perto de casa num self-service (nem sei se escreve assim mesmo, kkk). Fiz o prato de PP, deixei na mesa com ele e fui fazer o meu. Quando voltei, ele estava com um copo com água na mão e uma mulher que estava na mesa ao lado me disse que ele viu a garrafa de água na mesa dela, foi até lá e disse que estava morrendo de sede. Ela ficou com pena e deu um copo com água. Morri de vergonha. Não satisfeito, pediu para fazer o número 2, em voz alta, bem na hora que estávamos na fila do supermercado. O mais engraçado foi quando estávamos indo embora. PH estava andando e passando a mão em tudo, quando viu uma lixeira daquelas que a tampa gira e não teve dúvida: bateu com a mão para a tampa rodar. Na mesma hora o alarme do mercado disparou por algum motivo e ele achou que tinha sido por sua causa. Aí na saída, um policial fardado estava chegando de moto e eu falei que era para prender quem estava batendo nas coisas. Ele fez uma cara, arregalou os olhos e me perguntou: “Ele vai me prender?” Respondi que estava ali para isso, mas que eu não deixaria. Aí o coloquei no braço e andei rapidinho, falando que precisávamos andar rápido. Ele é bem criança nessas horas e que acredita em tudo o que falo.

PP adora me ajudar na cozinha e vive falando que quando eu tiver alguma dúvida só preciso perguntar à ele, porque sabe fazer tudo. Me deu até uma receita de coxinha que leva “2 colheres de farinha de trigo e um pouco de água”. Fui fazer umas empadas na terça-feira e foi logo me ajudar. Aí deu vontade de fazer xixi e me falou que eu fizesse a parte dele, que era: “você dá 2 batidinhas e vê quantos metros tem a temperatura”. Pense numa ajuda importante!

Ontem fizeram na escola um evento com um padre e uma santa. PH chegou em casa me contando: “Mamãe, eu vi a santa dos pedidos e eu pedi à ela pra pedir a Deus que me dê uma escavadeira igual a de Thiago no meu aniversário”. Esse presente vai render um bocado. Por falar em brinquedos, essa semana ele me disse que “a caminhonete vazou um vazamento no lugar de colocar os brinquedos pra levar pros filhos do pai”. O que isso significa, só ele sabe!

Ontem fomos ao cinema assistir “Pequenos Invasores”. Antes de irmos PH me perguntou se era filme infantil. Respondi que sim e perguntei o por que. Ele respondeu: “É que eu só gosto de assistir filmes infantius”. No começo do filme ele me falou: “Mãe, eu acho que esse filme não é infantil não!” Foi muito engraçado porque teve uma hora no filme que um menino falava para o outro “Não respire! Fumaça alienígena.” Quando olhei para PP, estava com o paninho tampando o nariz. Inteligente para muitas coisas, mas muito infantil para outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário