28 de outubro de 2009

Quase um homem.

Essa semana fui surpreendida com uma conversa sobre casamento. Vou reproduzir o diálogo aqui.
PH: Mamãe, com quem da escola você quer que eu case?
EU: Com ninguém. Eu quero que você fique comigo a vida toda.
PH: Mas você vai morrer!
EU: Mas isso é só quando eu ficar velhinha. Enquanto isso você mora comigo, tá certo?
PH: Tá.
EU: Com quem da escola você quer casar? (Momento de apreensão.)
PH: Com Pietra. (Falou isso morrendo de vergonha.) Mas eu não posso falar isso pra ela não, né?
EU: Não. Você ainda é muito pequenininho pra falar isso. Só pode quando crescer.
PH: Tá certo.
Nunca pensei que fosse passar por isso tão cedo. Fiquei chocada. Mas, passado o susto, lembrei que ele sempre fala que a Pietra gosta de brincar de carrinho e sempre leva um à escola. Acho que por isso que ele veio com essa conversa, pois eles compartilham a mesma paixão por carros.
PP e Nathália concentrados na apresentação de um ventríloco na livraria.

Por falar em escola, PH está aprendendo as sílabas. Semana passada era o "ba, be, bi, bo, bu". Estávamos nos vestindo para sairmos e começamos a brincar. Eu falava a sílaba e ele falava uma palavra que começava com ela. Fizemos todas até chegar ao "bu". Quando perguntei uma palavra que começa com bu, a resposta foi: “Susto!”. Fui logo corrigindo dizendo que susto não começa com "bu", então falou: “Começa sim, mamãe! Quando a gente vai dar um susto a gente fala Buuuu...!” Fiquei sem ação. É muito engraçado mandar ele falar palavras que começam com uma determinada letra, porque quando não sabe, inventa uma na hora. É muita criatividade!

PP e Nathália no Parque Dona Lindú.




Mudando o assunto, todas as vezes que faz xixi, PH deixa não o último pingo, mas o último jato na cueca e sempre reclamo. Hoje ele foi ao banheiro e quando estava vestindo a cueca, falei que o lado menor fica na frente. O moleque aproveitou a ocasião para dar uma justificativa para tanta cueca molhada. Disse: “Mãe, eu sempre deixo essa mijada pra mostrar qual é o lado certo pra frente.” Tem como continuar reclamando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário