20 de outubro de 2009

Dia das Crianças.

Passamos o dia das crianças em João Pessoa e, como sempre, estamos em fase de readaptação. Fizemos uma festinha muito legal na casa de Mainha para PH, Luiza, Mariana, Júlia e Maria Eduarda. Todos nós nos divertimos muito. Teve concurso de arte (que terminou com exposição de pintura viva, porque todos ficaram imundos de tinta), pescaria, bola ao cesto, com uma pequena tabela de basquete que Thyago, NOIVO de Joana, (FELICIDADES AOS DOIS!) deu de presente, concurso de quem fazia mais bolinha de sabão e muitos brindes. Depois fizemos um lanchinho e foi muito, mas muito legal mesmo. O problema é que Pedro Henrique volta insuportável de lá, se achando adulto e dono da própria vida. Bate o pé quando quer algo e dá escândalo se não consegue. Dura mais ou menos uns 15 dias até ser “domesticado” novamente.
Quem está precisando ser “domesticada” também é Luiza. A cabritosa da titia está muito cheia de vontade e desobediente. A gente fala para ela parar de fazer alguma coisa e é o mesmo que falar para continuar. Não dá a mínima atenção. E também tem os alisados de peito. É feio, mas é muito engraçado o fato dela só dormir alisando o peito de alguém. Pode ser homem ou mulher que não tem problema. Ela me pediu para dormir e dei um banho antes. Quando estava colocando o pijama perguntei se ela iria dormir mesmo. A resposta foi: “Vou, mas eu quero alisar seu peito.” Acho horrível essa mania, mas a mãe já está tentando acabar. Cada doido com a sua mania, não é? Eu chupei o dedo até os 12 anos de idade e até hoje só durmo alisando um paninho velho. Acho que isso é mais feio ainda porque sou adulta. E isso passou de mãe para filho, porque PH só dorme com o dele também.
Semana passada eu estava no meu momento de faxineira e mandei PH sair do quarto porque tinha poeira. Além de não sair, me falou: “Se eu ficar doente é bom que você me leva no hospital e o médico me dá algum remédio pra alergia, porque eu quero comer peixe de porco. Eu gosto muito de peixe de porco!” Nós evitamos dar qualquer coisa de porco à ele, porque já teve uma crise alérgica muito forte por causa de bacon. Durante um bom tempo depois de ficar internado por essa alergia, ele sempre perguntava antes de comer se era de porco. Até os biscoitos recheados e bolos ele queria saber se tinha porco.
Hoje fui buscar PP na escola e demorou muito para a professora trazê-lo até o portão. Quando apareceu estava com a mão na boca chorando. Tia Bia disse que ele correu e trombou com um amiguinho, aí cortou um pouco a boca. O corte foi muito pequeno, mas o drama foi enorme. Parecia que tinha se arrebentado todo. Quando falei que tinha comprado balinha, parou de chorar na hora e sorriu. Ele é muito dramático e a lágrima desce até quando finge chorar.
Por falar em choro, PH aprontou algo que a Igreja toda morreu de rir domingo pela manhã. O diácono sempre faz perguntas depois da Escola Dominical sobre o tema da aula. Ele estava explicado como seriam as perguntas e falou que ele diria uma qualidade do Davi e as pessoas teriam que responder se seria um atributo ou um talento. Quando ele terminou de falar PH deu grito e levantou a mão: “Talento!” Todos caíram na gargalhada, porque nenhuma pergunta tinha sido feita. Aí ele virou para mim e perguntou: “Eu ganhei, mamãe? Eu ganhei?” Como o diácono não teve a sensibilidade de dar o bombom, o bichinho caiu no choro e passou o resto do tempo chorando e pedindo para ir embora. Depois o diácono falou alguma coisa que não lembro agora, mas que terminava com “tal”. Aí PP virou e falou: “Mamãe, eu tenho tal?” Depois voltou a chorar. Uma senhora da minha sala falou que domingo levará um bombom para ele e nem assim sossegou.





Arte contemporânea e pintura viva!



Nenhum comentário:

Postar um comentário