7 de outubro de 2009

É muito amor!!!

Essa semana rolou um “momento ternurinha” aqui em casa. Estávamos deitados, eu e PP, descansando depois do almoço quando ele disse: “Mãe, eu já disse que te amo hoje?” Respondi que não, então falou: “Te amo, mamãe!” Me derreti toda e tasquei um beijaço naquela bochechinha gostosa.

Semana passada estava assistindo televisão e PH ao meu lado brincando. Passou uma cena de parto na novela e ele viu e falou com cara de nojo: “Eita! O cocô dela foi um bebê!” Ele nunca tinha visto uma cena daquela e foi logo perguntando: “Mamãe, ela nem precisou ir pro hospital. Como esse bebê saiu?” A tão temida pergunta sobre o nascimento veio bem cedo, mas aproveitei a deixa dele e disse que a mulher fez força e o bebê saiu igual a um cocô. Não sabia o que falar e foi a única coisa que veio na minha mente.

Sexta-feira passada estávamos voltando da escola eu, PH, Thiago e a mãe dele. Aí o Thiago me perguntou se eles poderiam trocar os carrinhos por 15 dias. Falei que sim e Raquel (mãe do Thiago) também deixou. Os dois melhores-amigos trocaram os carrinhos felizes da vida. Quando estávamos chegando em casa, PP perguntou: “Mamãe, quanto é 15 dias?” Eu achei tão lindo, porque eles nem sabem quanto tempo é 15 dias.
Acabo de buscá-lo na escola e há pouco menos de um mês que Pedro Henrique não ganha brinquedos porque está de castigo. Estávamos conversando no elevador sobre o filme que iremos assistir hoje no cinema e ele falou: "Mamãe, eu acho que tem que levar um dinheirinho meu pra comprar alguma coisa pra mim porque eu tô merecendo. Eu se comportei mais do que desobedeci muito." Deu para entender? Ele quis dizer que não desobedeceu muito e ficou mais comportado do que desobedecendo.

Novidade: PP já escreve Pedro Henrique sozinho. Antes era só o Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário