24 de setembro de 2009

A cópia do Vovô!

Aproveitei que PH está dando um cochilinho para postar as últimas dele. Hoje me deu um trabalhão para tomar banho depois que chegou da escola, porque estava com o joelho ralado. Brincando de correr com a “turma do barulho” da escola, deu uma esbarrada num deles e caiu. Chorou o banho todo e não quer andar porque dói. Deitou no sofá depois do almoço e adormeceu. Tentei levá-lo até a cama, mas não teve acordo. Quis ficar no sofá com a tv ligada e dormindo. Nisso puxou ao avô!

Ontem ele ficou com raiva porque não eu não fiz os benditos bolinhos fritos (receita da minha avó) e brigou comigo parecendo gente grande: “Eu não sou mais o seu ‘fufuco.’ Você só pensa em você. Não pensa em mim e nem no meu pai.” (Fufuco é um apelidinho carinhoso que ele me deu e que nos chamamos assim de vez em quando. Desde novinho dou apelidinhos à ele e agora faz o mesmo comigo.) Tive que ficar séria e depois me escondi para rir. Ele nos surpreende com uns pensamentos ou frases muito adultas às vezes. E que fique registrado que não fiz o bolinho frito porque já tinha feito no dia anterior e o lanchinho já estava pronto e servido.

Há uns dois dias PH me pediu água e exigiu que misturasse gelada e natural. O argumento utilizado por ele foi: “Água misturada é igual a leite: tem cálcio e deixa os ossos fortes.” Ele tem argumento ou justificativa para tudo.

Amanhã é o aniversário de Thiago, o melhor amigo dele da escola. Ontem fui comprar o presente e quando chegou da escola me disse que queria ficar para ele e que não precisaria ir à festa. Me lembrei de uma história que Dona Gracinha (da banca de revista aqui ao lado) acabara de me contar. O filho dela fez o mesmo que PP quando era pequeno. Só que foi mais longe ainda. João Paulo disse que nem gostava de festa, por isso preferia ficar em casa com o presente para ele.

Essa molecada nos surpreende sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário