4 de setembro de 2009





O soldado mais lindo da tropa.







Essa última semana aqui em casa foi bem tranqüila porque PH estava gripado. Febre é a única coisa que faz ele acalmar e ficar quieto e foram três dias seguidos de moleza, ou como ele diz: “moneza”. Para compensar, desde ontem ele não pára um só minuto. Acabou a febre, acabou a paz. Ainda não o mandei a escola porque, da mesma forma que não gostaria de ver uma criança gripada perto dele, sei que nenhuma outra mãe quer. Então já dá para imaginar como está aqui em casa: tudo revirado. Brinquedo espalhado em cima da mesa, da cama, pelo chão. O pior é que sempre que mando guardar, Pedro Henrique diz que não pode porque está muito cansado, com as mãos fraquinhas que não conseguem segurar nada. Aí faz cara de cansaço, curva os ombros e mostra os braçinhos sem força. É muito engraçado!

Fui descansar um pouco hoje e por duas vezes me furei com palitos de dente por baixo dos lençóis. Ele subiu num banquinho (o que usa para ficar mais alto para escovar os dentes e para ficar de castigo) e pegou os palitos que estavam na bancada da cozinha. Colocou vários espetados numa folha de caderno e disse que era um recado para o pai. Só que depois, tirou todos eles do papel e brincou que eram carrinhos e estavam numa corrida em cima da cama. Haja criatividade!

A novidade da semana é que comprei uma revistinha para ele chamada “Brincando e Aprendendo” e, por incrível que pareça, PP já está fazendo caça-palavras sozinho. Ele olha a ordem das letras e procura o que está igual. Fiquei boba, mas o moleque faz direitinho. E já faz palavra-cruzada também. É claro que para crianças, mas ele só tem 4 anos e já reconhece todas as letras e escreve algumas.

Por causa da gripe de PP, não tenho muito o que postar. Ficamos de castigo em casa e ele quase não aprontou nada. O lado bom da gripe, se é que existe lado bom em ver um filho doente, é que ele fica mais carinhoso. Me abraçou e beijou várias vezes ao dia. Mas como está melhor, já está voltando ao normal. Hoje ele falou que vai pedir ao pai para trocar de mãe porque estou muito chata e brigando muito com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário