25 de agosto de 2009

Diversão




No final de semana passado levamos PP ao Mirabilândia, um parque bem legal que tem aqui em Recife. Ele adorou durante quase todo o tempo que passou lá. Só não gostou de um brinquedo que foi com o pai, que é uma canoa que desce num toboágua, e quando viu o pai indo na montanha-russa. Samuelson venceu o medo e foi numa montanha-russa com looping. PP não queria que ele fosse. Foi muito bom assistir à toda aquela diversão de Pedro Henrique. Mas como sempre, quando voltávamos para casa, ele falou que não gostou de ter ido. O rapazinho nunca fica satisfeito com nada. Ele brinca, se diverte, mas na hora de ir embora, tudo foi ruim e “o pior dia da vida” dele. Na escola, nos parques, na Igreja, em festinhas de aniversário... Em todos os lugares e eventos é assim.

Por falar em escola, a freqüência dos alunos não está a mesma na salinha dele por causa da gripe suína. Thiago, seu melhor amigo, não foi nos primeiros dias. Semana passada perguntei se o Thiagão, como ele está chamando, tinha ido à aula e achei linda e engraçada a resposta: “Ele foi, mas tava meio ‘tistinho’ porque tava com a cabeça com um dodói. Eu até achei que o gato tinha comido a língua dele, mas não comeu não, porque depois ele falou comigo”. Estávamos fazendo a tarefinha da escola e a preguiça bateu. Quando briguei, falou: “Ai meu senhor da vida! Me dá paciência pra eu agüentar essa minha mãe chata!” Em outra ocasião, brigando pela mesma preguiça em fazer a tarefa ele falou: "Calma, calma! Controle o seu esforço. Eu não sei o que está acontecendo com essa sua cabecinha de formiguinha." Provavalmente essa é uma fala de algum filminho que ele assistiu.

Dando banho para dormir, PH perguntou pela escova de dentes dele. Perguntei o que ele queria com a escova e ele falou: “É só pra saber se você colocou em outro guardamento”. O significado dessa palavra é armário, segundo o próprio autor. Na hora de dormir ele falou para o pai: “Ô pai, você não ronca não, tá? Dorme mesmo assim.” Isso porque Samuelson não estava roncando e PP falou que não consegue dormir direito com o ronco do pai. A hora de dormir é uma comédia aqui em casa, porque PP sempre inventa alguma coisa depois que apagamos a luz. Ou está com a “sede pregada” ou com a “barriguinha sequinha”. Dia desses ele falou: “Mamãe, eu tô sentindo uma coisa no meu pulmão.” Perguntei onde era o pulmão e ele falou que é na barriga. Aí disse: “Tem um biscoito pregado no meu pulmão que tá me dando fome e sede.” Às vezes ele faz um rodeio, arranja uma justificativa só para não brigarmos por pedir para lanchar depois que está deitado para dormir.

Palavrinhas novas:
*tectano = apertando botões que criam armadilhas.
*coisinegiênica = batida de carro enorme
* surpresamente = ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário