3 de agosto de 2009

Tudo "corolido".

Estou fazendo um tratamento com uma dentista super gente boa aqui mesmo em Boa Viagem. Por coincidência, tive algumas consultas marcadas no mês de férias de PP e ele foi a todas comigo. Eu deitada na cadeira de boca aberta e PP sentado no meu colo olhando o que a dentista estava fazendo e, para não perder o costume, conversando muito com ela. Por ter um filho ainda novinho, Dra. Marina teve muita paciência. Até flúor nos dentes de PP ela passou, sem estar agendado. Todas as vezes ele saiu de lá com uma luva cirúrgica cheia de ar, como um balão. E da última vez, ganhou duas escovas de dentes. Na verdade uma realmente ganhou, mas a segunda ele abriu a gaveta e pegou na cara dura. E hoje quis pegar mais e pediu que ela colocasse o “chicletinho” (flúor) mais uma vez. Tem duas coisas que ele gosta de fazer: escovar os dentes sozinho e lavar as mãos.

Mas essa higiene toda não é em tudo. Hoje eu tentei lavar o paninho que ele dorme alisando e a resposta foi: “Mamãe, vamos usar a lógica. Você lava só o seu paninho e deixa o meu sem lavar”. Por sinal, o paninho dele realmente precisa ser lavado. Originalmente é branco, mas está marrom porque não desgruda dele. Por falar em cores, ontem ele foi pedir para tirar o plástico de um pirulito e me falou: “Olha mamãe, ele é ‘corolido’!” Aí tentei ensinar a maneira correta de falar e ele retrucou: “Isso mesmo. Como eu falei: co-ro-li-do.” Ele tem um excelente vocabulário, mas às vezes escorrega numas coisas que fazem a gente rir muito.

Neste último sábado saímos para comprar algumas coisas e entramos numa livraria. PP agarrou um livrinho e bateu o pé para comprar. De tanto dar escândalos para comprarmos as coisas para ele, eu fiz um trato com Samuelson de passar uns dias sem dar nada. Então falei que não compraria. Mas o danado continuou insistindo e eu comecei a dar justificativas. Em uma delas eu falei que ele não sabe ler e que tem que prestar atenção nas aulas para aprender. Como a última palavra tem sempre que ser dele, a resposta foi: “Eu sei contar historinhas. Eu não sei ler, mas eu sei ver.” Pedro Henrique sempre tem resposta para tudo.
Vou dormir agora, porque amanhã começamos a acordar cedo por causa das aulas de PP. Tenho mais coisas para postar, mas só amanhã. Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário