25 de julho de 2009

Gripe não-suína


Esqueci de postar essa foto antes.


Pense numa gripe! Embora com muitas coisas para postar, não consegui o fazer por causa de uma gripe forte que me detonou nos últimos dias. Semana passada foi a vez do Samuelson, depois PP e agora eu. Mas até nisso tenho que dar graças a Deus. Poderia ser bem pior, pois poderíamos ter gripado os três ao mesmo tempo. Só que meus homens já estão bons e eu estou melhorando. PP me viu tão debilitada que disse que queria pegar a gripe de volta para ele. Ele tentou brincar subindo nas minhas costas e quando disse que estava doendo ele foi no quarto, pegou o travesseirinho dele, colocou nas minhas costas, me deu o seu paninho e disse que era para eu não sentir mais dor e assistir tv direitinho. Algumas reações foram de cuidado, mas outras... Ele se chateou porque eu não dei um doce antes do almoço e disse: “Então tá, eu vou destituir você de ser o meu amor.” O bichinho passou dias de reclusão junto comigo. Hoje o levamos para brincar e parecia um “pinto no lixo”. Brincou, brigou, deu trabalho. Aprontou todas. Deitou no chão no restaurante para não ir embora, deitou no chão do mercado, para comprar um monte de besteira... Uma coisa!

Hoje à noite fui fazer um cuscuz para o jantar e disse a PH que ele iria comer sozinho. A resposta foi: “Mamãe, o cuscuz é feito pelas mamães e os filhos têm que comer com as mamães. Se você não me der o meu cuscuz eu vou orar pra Deus pra Ele trazer muito mal pra você não conseguir nem se mexer. Você vai ficar toda congelada na cama!” E ele voltou a nos punir dizendo que não vai brincar nos parques com a gente ou não vai nos convidar para a sua festa de 6 anos. Só que ele ainda fará 5 ano que vem!

Além disso, tem as chantagens. Painho mandou sair de perto da rede porque Luiza estava dormindo ele falou com cara de bravo: “Painho, se você continuar reclamando comigo você vai na rodoviária comprar uma passagem de 5 horas pra eu ir embora pra Recife e ninguém nunca mais vai me ver aqui.” Essas reclamações com Painho são constantes. Ele estava engraxando os sapatos antes de viajar e PP tentou ajudar. Meu pai disse que ele não sabe, por isso não poderia ajudar. Como a última palavra sempre é de PH: “Então me ensine. Se você me ensinar eu vou saber.” Lá em Pombal ele disse: “Mamãe, Painho é o pior idiota do mundo!” Mainha perguntou o por quê e ouviu: ”Porque ele só me chama pra andar.” Tudo isso porque Painho o chamou para ir num mercadinho perto da casa que estávamos e PP já estava cansado.

Antes da nossa última viagem, Samuelson encarregou PP de me vigiar. Disse que não era para ele me deixar falar com ninguém que ele não conheça. Ou seja, todas as pessoas. Mas foi de brincadeira, é claro! Em um dos dias em Pombal eu reclamei porque PH estava brigando com um priminho e ele disse gritando: “Mamãe, se você continuar brigando comigo eu vou dizer ao meu pai que você falou com uma pessoa que eu não conheço e ele vai brigar com você.” Segundo PP, ele estava fazendo uma espionagem para o pai. Quando estávamos no casamento tocou uma música de Roberto Carlos e eu falei que aquela música era para ele. Aí PP me perguntou o porquê. Falei que é porque ele é o amor mais lindo do mundo. Então me falou que existem duas coisas mais lindas que o amor. Perguntei que coisas são essas e respondeu: “O bolo da noiva e o meu pai.” Esse menino ama demais esse pai e bolo também.

Na última vez que fui à João Pessoa, estava em frente a casa de Mainha com PP e uma senhora que mora na mesma rua estava em frente a casa dela. Falei para ele falar com essa senhora e tivemos o seguinte diálogo:
PH: Ela me conhece?
EU: Conhece, filho!
PH: Ela é velha?
EU: É filho, por que?
PH: Porque eu não gosto de gente velha. Eu só gosto de gente nova, com a pele macia igual a minha. (Alisou o próprio rosto.) A sua pele é macia?
EU: É. Mas filho, não pode ser assim não, você tem que gostar de todas as pessoas, velhas ou novas. Você gosta de Painho e Mainha?
PH: Não, gosto não. É que eu gosto da casa deles, da cidade deles. Só isso.

Pode uma coisa dessa? Nessa idade e já com essas bobeiras. Mas estamos combatendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário