21 de julho de 2009

Viagem ao sertão.

Viajamos à Pombal, no sertão da Paraíba, para acompanhar meus pais num casamento que foram convidados. Na verdade fui pela viagem e para rever parte da minha família que mora lá, além do sítio onde passei quase todas as férias durante a minha infância. PP se comportou muito bem, tanto nos 370 km de ida, como nos de volta. Ficou a maior parte do caminho sentado na sua cadeirinha, com cintos afivelados, sem reclamar. Se todos os pais ou responsáveis fizessem um pequeno esforço e transportasse seus filhos em segurança nessas cadeiras, evitaríamos muitas tragédias no trânsito.

Durante a nossa ida, paramos em Patos na casa de uns primos de Painho. PP ouviu um galo cantar pela primeira vez e disse: “Mamãe, esse cachorro tá me atrapalhando!” Quase morremos de rir, porque ele achou que era só um cachorro que latia diferente.

Mas voltando à viagem, foi maravilhosa. Revi meus tios que moram lá, meus primos, primas e seus filhos. Cada um mais lindo que o outro. PH teve muitos priminhos que não conhecia para brincar e aprontar. O que ele mais brincou foi Guilherme, que é neto do meu primo Bebeto, que não tive o prazer de encontrar porque estava viajando. Ele é muito esperto e bem danadinho. Protagonizou muita bagunça e gritaria junto com PP. Até uma banda de mentirinha eles fizeram, cantando, batucando, tocando violão e dançando. Foi muito legal!

Fomos ao sítio da nossa família, que estava muito lindo, todo verdinho e com o açude cheio. Passamos na casa de uma família de amigos que moram lá desde que nos entendemos por gente e PP saiu chorando porque não queria ir embora. Dois netos desse casal estavam lá e eles, literalmente, deitaram e rolaram na terra. Tivemos que dar banho antes de voltarmos à cidade. Pedro Henrique viu muitas coisas que nunca tinha visto. Passou a mão num carneiro, montou num jumento... Foi tudo muito diferente do cotidiano dele.
Continuarei em outra postagem, para não ficar muito longa. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário