7 de julho de 2009

Mestre cuca.


Passamos alguns dias na cada do meu tio, num condomínio rural e PP, como sempre, se soltou. Basta dizer que até banho de irrigador ele e Luiza tomaram. Ele de shortinho e Lu, com toda a inocência dos seus 2 aninhos, baixou a calça e tomou banho pelada. Quase sentava no irrigador para molhar o bumbum. Foi uma confusão para tirar os dois da brincadeira. Eles estavam abrindo uma torneira para brincar, então, minha prima Denyse, teve a idéia de ligar o tal irrigador para ver a bagunça que fariam. Foi o máximo! Como da outra vez, andaram de pônei, de charrete, brincaram com terra e água, fazendo a maior lambança. Mas o mais importante é que se divertiram muito. Dessa vez levei Luiza porque minha irmã iria trabalhar o dia todo e ela perderia essa farra se esperasse pela noite. Embora seja cheia de vontade, não deu trabalho. Foi uma verdadeira mocinha. Descobri que longe dos pais e da avó ela fica muito mais comportada e obediente. 100% das crianças são assim, não é?

Dia desses fui fazer uma torta de frango e PP me disse que não fizesse, porque me daria uma receita de uma torta de lingüiça muito gostosa que sabe fazer. Eu perguntei como era e começou? “Você pega a lingüiça, coloca de molho, corta ela e coloca os pedacinhos no liquidificador, aí coloca junto daquele molhinho de barrinha de cereal, depois chocolate, aí você bota uma maçã em cima, aí mistura com a massa e mistura com o chocolate e mais lingüiça, aí tem que botar no forno a massa. Faz a torta todinha e a lingüiça fica dentro.” É impossível saber que gosto teria, não é? Ele adora ficar na cozinha comigo. Geralmente tenho que brigar, porque quer me ajudar o tempo todo e morro de medo dele se machucar. Fazer ele quer, mas comer que é bom, nada. Não deixa de brincar para comer de maneira nenhuma. Quase sempre que saímos me dá um trabalhão para fazer qualquer uma das refeições.

Às vezes tentamos cansá-lo levando-o para brincar, correr e se exercitar bastante para ver se dorme cedo, mas nós que ficamos cansados. Ele tem muita energia e não sei onde recarrega a bateria, porque está sempre na ativa. Passou X-Man 2 na televisão e quando viu a propaganda foi logo se empolgando para assistir. Dei uma canseira e não o deixei dormir à tarde para ver se desistia, mas não funcionou. Depois da primeira parte eu já estava morrendo de sono, aí falei que no intervalo iríamos tomar banho e dormir, porque já era muito tarde. De imediato respondeu: “Eu gosto muito de dormir tarde. Chega de depender de você. Eu vou assistir esse filme.” Cada dia que passa ele se sente mais independente e dono do próprio nariz. Exige que nós façamos ou compremos algo que quer e faz chantagem o tempo todo. Diz: “Minha vida tá ficando tão pequenininha.” É impressionante o poder de persuasão que esse moleque tem. Na maioria das vezes eu não caio nas armadilhas dele, mas o pai, sempre. Cai na gargalhada e faz as vontades. Quando dou uma bronca nos dois, se juntam contra mim e dizem que sou chata. Fazem uma verdadeira revolução em casa. Eles são tão cúmplices que falei para PH acordar o pai para tomar banho e ele falou: “Não, que eu não quero invadir a área dele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário