8 de março de 2009

Transporte celestial


PH no carro ontem: "Na minha escola tem uma tia que é muito gorda. Ela tem um barrigão muito grande." Falei para ele que nunca poderia falar que uma pessoa é gorda, porque as pessoas ficam tristes e choram. Ele disse: "Mamãe, você tá triste? Tá com vontade de chorar?" Tentamos ficar sérios, mas não conseguimos. Ele me chamou de gorda sem falar com todas as letras.

Antes de dormir ele estava pulando em cima do pai, fazendo umas brincadeiras muito chatas, que machucam às vezes. Na hora de dormir, sem falarmos nada, ele virou-se para o pai e disse: "Papai, eu prometo que não vou mais fazer aquelas brincadeirinhas chatas. Eu vou ser um bom filho pra você." Foi a coisa mais linda do mundo. Além disso, perguntou ao pai: "Quem você levaria para o céu?" Depois da resposta perguntou: "Como faz pra chegar no céu?" O pai disse que para chegar no céu tem que ser uma pessoa boa, obediente, que gosta de Deus... Aí ele disse: "Não papai, eu quero saber como vai pra lá?" Na verdade PH queria saber o meio de transporte. Eu inventei que o papai alugaria um ônibus para caber todos, aí ele disse que o ônibus teria que ter asas, porque o céu é muito alto. A minha resposta não foi muito bem aceita e sei que não é a certa, mas foi o que passou na minha cabeça naquela hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário