5 de junho de 2010

Fim da carreira futebolística?


Antes de mais nada, gostaria de relatar um fato que ocorreu há alguns dias no treino de futebol de PH. Ele estava parado no meio da quadra durante o jogo e o professor gritou: "Se mexe, Pedrinho!" Sabe o que PH fez? Se mexeu! Ele saiu sacudindo o corpo, mas nem aí pata a bola.


Quarta-feira passada o dia de PH começou muito bom, mas não terminou legal. Ele acordou super animado porque iria assistir "O mágico de Oz" no teatro. Seria o primeiro passeio fora da escola. Ficou muito feliz ao ver os ônibus em frente a escola quando fui deixá-lo. Ele foi ao teatro, assistiu à peça, voltou e fomos ao futebol. É a coisa mais linda vê-lo contar sobre o que viu no teatro. O problema foi o futebol. No primeiro exercício do aquecimento, eles ficaram perfilados e deveriam correr de um lado a outro da quadra. Na primeira corrida, até agora não sei como, pois estava um bolo de meninos correndo, PP caiu. Nunca corri tão rápido na vida. Ele bateu a bochecha na quina de uma muretinha de cimento e o dente perfurou a bochecha. Furou de dentro para fora. Saiu bastante sangue, mas não precisou dar ponto. Foi o primeiro incidente envolvendo sangue escorrendo dele. Por fora ficou só um corte pequeno, mas por dentro está bem machucado. Graças À Deus o pai estava em casa e eu estava com o carro lá. O levamos ao hospital e dois médicos falaram que poderia dar ponto, mas que seria muito traumático para ele e que a cicatrização seria a mesma, só que mais lenta, se deixasse só com curativo. Deixamos só com curativo e estamos dando os remédios receitados. Ainda estamos resolvendo se cancelamos, adiamos ou continuamos com a carreira como jogador. Ficamos com medo de algo mais sério.

Esse episódio serviu para descobrirmos o motivo de PP só crescer e não engordar. Com um dia sem correr dentro e fora de casa, já vimos um pequeno e discreto "buchinho". Além disso ele, que não fecha a boca um minuto, falou menos e quase não abre a boca para falar. Ficou lindo de bochechinha inchada!

No mais, está tudo tranquilo. Ele continua falando palavras ou usando expressões que nos deixam boquiabertos às vezes. Hoje ele foi até a varanda e disse: "Eu gosto de olhar a paisagem aqui da varanda. Essa paisagem é linda!" O pior é que não tem nada demais.


Carinha de sofrimento

Bagunçando no shopping

Bagunçando com Luiza na casa do Vovô

Nenhum comentário:

Postar um comentário