19 de junho de 2010

O post do comentário do post

Hoje estou super feliz, porque comentei um post da jornalista Thais Lazzeri da revista Crescer (CRESCER – Comer é um barato) e ela criou um post do meu comentário. O blog dela é super legal. Dá dicas e receitas para nossos pimpolhinhos.

Também estou feliz porque o meu filhote dançou lindamente desengonçado na festa junina da escola. Estava lindo de bigode, barbicha e costeleta. Os meninos estavam de matutinhos e as meninas de noivinhas. Tirei uma foto de PP com Lorena e acho que ele cedeu aos encantos dela. Ficou todo bobo quando a viu!

Hoje também teve Círculo de Oração das Crianças na Igreja e deixamos PP lá para ensaiar uma apresentação que acontecerá amanhã. Quando voltamos, um colega nosso perguntou se Samuelson estava melhor e não entendemos, já que meu marido está gozando de excelente saúde. Depois de muito insistirmos, nos contou que a tia perguntou se alguém teria algum pedido de oração e PH levantou a mão. Então ele falou: "Saúdo a Igreja com a paz do Senhor! (A tia falou e ele repetiu, é claro!) Eu quero pedir uma oração pelo meu pai pra ele ficar bom dessa doença que ele tá fazendo cocô sem sentir." Imagina a nossa cara depois disso? Não estávamos lá na hora, então o constrangimento foi até menor, mas ficamos sem reação. O pai teve uma virose estomacal há alguns dias e ele só agora pensou nisso. Quando perguntei o motivo dele ter falado isso, disse: "Eu só pedi pra você ficar bom daquela gripinha!" Ele achou que a gente iria reclamar e já deu um jeito de se safar.

Com todo esse clima de copa do mundo, PH agora mudou de sonho. Dia desses era ser construtor, hoje é ser jogador de futebol. O pior é que não leva o menor jeito para isso. Ele continua cantando o hino nacional na sua versão: "Ouviram Ipiranda a mágem clássida..."
PP fala o tempo todo, não fecha a boca um minuto e tudo é muito explicado. De tanto assistir Dinotrem, da Discovery Kids, ele fica falando que tem uma "hipórtese" sobre as coisas. Nesse desenho, um dinossauro chamado Bruno cria hipóteses sobre tudo e PP gosta muito de imitá-lo.

Sábado passado fizemos um passeio até o Jardim Botânico para coletar amostras de folhas de plantas para uma tarefa da escola de PP. Foi muito legal porque tinha chovido e estava tudo com cheirinho de terra molhada. Além disso encontramos um colega que trabalha lá e ele fez as vezes de guia para nós. Não sei o que aconteceu, mas PP, que tinha amado o passeio da outra vez, passou o tempo todo chamando para irmos embora. Ele só falava que estava cansado. Achei estranho porque ele sempre gostou dessas atividades ao ar livre.







Um comentário:

  1. Olá! Ouvi falar (ou melhor li) sobre o seu blog no blog da revista crescer e passei aqui pra conhecer. Gostei mto do jeito q vc escreve. To te seguindo pra continuar lendo e rindo mto do seu jeito divertido.

    Pri

    ResponderExcluir