28 de junho de 2010

Férias!!!

Olá!!! Estamos em João Pessoa para passar alguns dias das férias de PH. Parece que o trabalho é até maior, porque se junta com a prima e passam o dia aprontando. Já brincaram, brigaram, bagunçaram a casa dos avós (tem brinquedo por toda a casa, tiraram os assentos do sofá e fizeram uma garagem na outra sala...). Tudo isso com o consentimento dos avós babões. Hoje fomos assistir ao jogo do Brasil (Só felicidade!!!) na casa das minhas tias que moram na casa ao lado dos meus pais. Foi a maior bagunça. PP e Luiza começaram a assistir limpos, lindos, cheirosos, alegres e uniformizados. Terminaram só com as roupas de baixo, imundos e zangados. Ficavam fazendo barulho e nós, querendo assitir ao jogo. No primeiro gol, quando fiz barulho com a corneta que tinha lá, PP caiu no choro. Ele não gosta de barulho alto e faz aquele drama típico de novela mexicana. A Globo não sabe o que está perdendo!
Hoje as "coleguinhas" do curso de pintura em tecido da minha mãe estavam todas aqui. Fizeram a aula, almoçaram e assistiram ao jogo. Quando PP acordou, estava super empolgado porque minha mãe prometeu que daria alguma coisa para ele pintar. Pulou cedo da cama e deu bom dia a todas as senhoras que estavam aqui. Depois do café da manhã, fiz uns riscos de um carro em um pano de prato e ele pintou. Disse que era meu, mas bastou a tia chegar e mudou de idéia. O presente foi para a tia tão adorada.
Ontem a noite ele foi brincar com a prima e um coleguinha na casa da outra avó dela. Quando voltou, perguntei se havia sido divertido e ele disse: "Foi sim, mas eu tive um problema 'energiético' lá, porque Gabriel ficava pegando todos os bichinhos da fazenda." Perguntei o que era um problema energiético e ele respondeu: "É um problema que precisa de uma 'energência' de idéias." Tem um programa chamado "Imaginadores", que ele assiste muito, onde alguns rapazes resolvem problemas que eles chamam de "emergência de idéias".
Antes de viajarmos PH fez um pedido ao pai: "Papai, quando a gente se mudar de novo, tu pode comprar uma máquina que transforma o desenho que tá aqui no computador em um desenho de verdade que a gente pode pintar?" Acho que uma impressora nunca foi tão bem descrita. Só não sei de onde ele tirou que só poderíamos comprar quando mudarmos novamente. Até porque não pretendemos mudar tão breve. Graças à Deus!
Dia desses ele estava todo cheio de amores, abraçando e beijando a gente o tempo todo. Em um momento ele me apertou tando que perguntei se ele estava judiando de mim, então respondeu: "Não mãe, eu não tô judiando. Eu tô 'amorizando' você."
Segunda-feira da semana passada fomos ao mercado e PP colocou a mão no chão. Quando vi e reclamei ele me falou que não estava com a mão no chão. Falei que estava sim, porque eu vi. Ele disse: "Mãe, quando você falou que eu olhei, eu não tava com a mão no chão. Ela só tava perto do chão." No dia seguinte, conversei com ele sobre mentir para os pais e ele repetiu uma frase que eu disse no dia anterior, só que distorcendo o significado: "Você não me disse que eu posso enganar você, mas só não posso enganar a Deus?"
Ontem, na hora de dormir, ele me pediu para nunca mais contar sobre o pedido de oração que fez para o pai (mensionei no post anterior), mas hoje contou para todos que perguntaram.
Quando voltar à Recife, no sábado, postarei as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário