26 de maio de 2010

Jogador cômico

PP passou os últimos dias meio "deprê". Estava tristinho e quase não corria pela casa. Teve uma virose, mas já se recuperou. O normal é não dar um passo andando, são todos correndo. Mas hoje, graças à Deus, voltou ao normal. No final de semana fomos à João Pessoa e ele brincou muito com Luiza, que por sinal, está muuuuuiiiiiito danada. Ela ficava provocando Pedro Henrique e ele só reclamando. Não chegaram a brigar, mas ele se zangava muito com ela. A cabrita da titia está esperta demais.

Quando estávamos indo à escola ele me falou que Lorena está muito "brabenta" com ele. Perguntei o que isso significava e ele disse que ela não quer mais brincar com ele, que fica brincando da brincadeira dele, mas logo logo sai para brincar com as outras meninas. Lorena é a queridinha de todos os meninos na sala. Ela é lindinha mesmo!!! Depois pegou uma florzinha e emendou outra conversa. Falou: "Mãe, essa flor não tem nécnar!" O corrigi e ele se corrigiu: "Tem sim, mãe. Essa flor tem néctar!" O engraçado foi ele olhar dentro da flor que estava fechada e ver o "nécnar" dela.

No futebol, ouvi uma mãe falar que ele é o xodó de todos. Hoje o tênis estava folgado e ele ficava, no meio do jogo, chutando o ar só para ver o tênis caindo. Todos riam e ele ficava calçando e fazendo cair novamente. Até que o professor colocou apertado e não caiu mais. Depois os meninos estavam caídos no chão, disputando a bola e PP, que não tinha nada com o lance, veio correndo e pulou em cima deles. É uma comédia para quem está na arquibancada. Quanto mais riem, mais ele apronta ou se esconde atrás das colunas no meio do jogo.

Dia desses eu estava apressando PP para irmos à natação e falei para ele desligar a tv e ele perguntou: "Pra que?" Respondi que era porque ele precisava se arrumar para sair e ele retrucou: "Eu perguntei pra que, não por que!" Me deu um fora.

PP aprendeu na Igreja que só podemos adorar à Deus. Agora ele corrige qualquer um que falar que adora outra coisa. Estávamos jantando no Mangai na sexta e falei que adoro cartola (banana frita, coberta com queijo de manteiga derretido e açúcar, chocolate em pó e canela polvilhados). Ele foi logo falando: "Ow mãe, você não sabe que só pode adorar à Deus?" Ele já tinha dito a mesma coisa à Simone e aos meus pais. Antes de dormir ele foi até a sala e disse aos avós: "Boa noite e a paz do Senhor!" Fez isso sem ninguém mandar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário