16 de maio de 2010

Final de semana no parque

Olá!!! Ontem levamos PH ao Parque da Jaqueira para um lanche e para brincar com alguns amiguinhos. Fomos em 4 casais com os nossos filhos e foi muito bom. Essa semana inteira PP ficou um pouco sentido com o pai, o ignorando porque tem dias que Samuelson chega cansado e não brinca muito com ele. Por isso, resolvemos passar a tarde inteira por conta dele. Mas foi divertido para nós também. Boa companhia, boas conversas... Foi bem legal!

Mudando de assunto, lembrei do mais novo "erro" de português de PP. Fomos estacionar o carro aqui no prédio na nossa vaga e ele falou: "Papai, se a nossa vaga 'sêsse' essa..." Constantemente ele está falando "sêsse" no lugar de fosse. E também "penêis" no lugar de pneus.

Ele agora está cantando uma musiquinha nova que aprendeu na escola. Falei que não era para cantar, mas não adiantou porque ele falou que acha linda. Eu lembro dessa música porque as minhas amigas cantavam quando estavam se preparando para a 1º comunhão. É a : "Mãesinha do céu, eu não sei rezar..." Por falar em escola, semana passada eu estava ensinando a tarefa de casa e ele tinha que me falar palavras que começavam com as letras que eu mostrava. Foi tudo certinho até que ele falou: "M de Vitória." Perguntei se era Vitória ou Mitória e ele disse: "Mas a tia disse que o nome de Vitória tem M." Então perguntei qual era o nome de Vitória e ele respondeu: "É Manu Vitória." Contei para a mãe de Manu e ela riu muito.

Em outra tarefa, ele tinha que recortar e colar todas as letras que conhece. Como sabe todo o alfabeto, recortamos todas. Na hora de colar, por incrível que pareça, ele me corrigiu e colocou as letras na ordem certa. Eu falei para colocarmos o w, y e k no final e ele falou: "Não mãe, tem que ser na mesma ordem que tem no quadro da sala." Quando chegamos na escola, conferi a tarefa e estava igual ao quadro que ele falou. É o meu garoto prodígio!

Na festinha da escola do dia das mães PP fez o que sempre faz. Todos fazendo a coreografia e ele brincando de luta de espada sozinho com um balão em forma de coração. De qualquer maneira, acho lindo tudo o que ele faz e o tanto de beijo que me mandou valeu por toda a apresentação. Domingo passado teve a apresentação na Igreja e, para variar um pouco, ele começou a dançar. Mas logo olhou para mim e parou. Só que tinha uma coleguinha menor que ele ao lado que foi na empolgação e dançou também. Foi bem engraçado. Antes que eu esqueça, ontem ele se arrumou compeltamente sozinho. Tomou banho, escovou os dentes colocou a roupa... tudo sozinho. Está crescendo e diz que já é um rapaz.

Não estou conseguindo postar as fotos, mas tentarei amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário