21 de janeiro de 2010

"Um homem nunca pode desistir!"

Olá!!! Tivemos uma semana super legal! Os tios do Samuelson (Tio Daniel e Tia Conceição) estiveram por aqui. Na sexta-feira os encontramos em Boa Viagem e no sábado os levamos em Itamaracá. Foi muito bom e PP se divertiu bastante: tomou banho de mar, brincou muito na areia, fez amizades com as crianças que estavam no grupo que veio de Brasília e deu um escândalo porque queria andar no banana boat. Só alguns dos adultos foram, mas mesmo assim o drama e o choro foram grandes por não ir. As crianças fizeram tatuagens de henna e PP foi na mesma onda e fez também. Mas já disse que nunca mais fará outra. Na volta de Itamaracá ele adormeceu no meu colo. A baba desceu e borrou toda a tatoo, deixando seu rosto com uma manha preta horrorosa. Já passamos acetona, álcool e até querosene, mas nada remove a mancha. Só nos resta dar tempo ao tempo e esperar. Pedi à ele que não mostrasse à ninguém, mas a primeira coisa que fez ao chegar na Igreja foi mostrar para a tia da salinha das crianças. Fiquei morta de vergonha!


Na segunda-feira viemos com o pessoal de Brasília para João Pessoa. Foi bem divertido! À noite fui ao shopping com minhas tias, Simone, Luiza e PP. Na praça de eventos havia um circuito de aventura. São cordas e madeiras, suspensos há alguns metros do chão, onde as crianças atravessam de um lado ao outro, andando sobre eles, presos a cabos de segurança. PP me aperreou tanto que deixei que ele fosse. Quando fui pagar sua entrada, falei que era muito caro e que ele não poderia desistir. Não levei muita fé na sua subida, porque o moleque morre de medo de altura. Mas sabe o que ele falou? "Um homem nunca pode desistir!" Ele falou isso colocando o dedo na minha cara. O rapaz que estava colocando os aparelhos de segurança nele caiu na gargalhada e concordou. Fiz várias fotos desse momento de superação do meu filhotinho. Ontem o levei em outro shopping que também tem um circuito desses e filmei todo o trajeto, mas o vídeo ficou tão grande que não está sendo carregado no youtube. Nesse ainda é pior porque ele tem que pisar em cordas e não em toras de madeira. Mas PP se siu muito bem e me deixou muito orgulhosa. Na quarta-feira saí com o pessoal de Brasília, mas não levei PP, porque estava chovendo e é muito cansativo para ele passar o dia todo fora de casa. Ele é um pouco metódico e dá um pouco de trabalho para comer na rua. Ficou na casa dos meus pais e brincou muito com Luiza. Comprei tintas, pincéis, colas coloridas, tesouras e cadernos de desenho e eles fizeram "artes". À noite fomos até a feirinha de Tambaú nos despedir dos pessoal e passei todo o trajeto conversando com PP para fazê-lo se despedir de todos, mas não teve jeito. Ele odeia despedidas e é raro alguém arrancar dele um tchausinho.


Quando chegamos em casa, Mainha estava assistindo televisão. Quando PP entrou na sala, ela colocou num desfile de lingerie que estava passando para ver a reação dele. PP estava abaixado, brincando com um carrinho. Quando viu o que estava na tv, levantou-se, sentou-se no sofá e ficou assistindo. Ele nem pisca com essas coisas. Aí falei para a minha mãe mudar o canal, porque não era programa para ele. O rapazinho deu um grito de raiva e saiu da sala. Chamei PP para tomar banho e ele foi reclamando: "Quando eu chegar na minha casa vou assistir àquele programa to-di-nho!" Perguntei o que tinha de tão interessante naquele programa e ele disse: "É que eu gosto muito de ver mulheres!" Entao perguntei por que ele gosta tanto de ver mulheres de calcinha e sutia e respondeu: "É pra eu escolher a mulher que eu vou querer casar quando eu ficar grande." Perguntei se ele nao achava que essas mulheres estariam velhas quando ele tivesse idade para casar e falou: "Não, é que eu vou olhando agora e escolhendo a menina e se eu quero que ela desfile pra mim." Precoce e taradinho.


Hoje à tarde fui até a padaria e tinha uma rapaz vendendo dvd's piratas. PP viu e falou: "Mãe, será que você pode, por favor, descer do carro e ir ali naquele cara que vende dvd e ver se ele tem 'Alvin e os Esquilos 2', sem ser garavado do cinema e com qualidade boa?" Fiquei impressionada. Primeiro por ele saber essas informações e depois pelo "por favor". Ele assistiu esse filme semana passada no cinema e adorou. Não sossegou enquanto as esquilinhas nao apareceram. Fez uma cara de felicidade quando elas surgiram no filme e disse que iria pedir ao pai que compre o dvd assim que sair.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário