3 de janeiro de 2010

FELIZ NATAL (ATRASADO) E PRÓSPERO ANO NOVO (ATRASADO)!!!

Fim de semana na casa dos avós


O Natal de 2009 foi em João Pessoa mesmo. Infelizmente não deu para passarmos em Brasília, como sempre fazemos. Mas também foi legal na PB. PP se divertiu muito, brincou bastante com Luiza, ganhou muitos presentes e ficou acordado até a madrugada. Vou ficar devendo as fotos, porque foram tiradas com a câmera de Mainha e estou aguardando Simone me enviar. Fizemos um jantarzinho só para os de sempre: nós, Tia, Ana e Tio Auci com os dele. Por falar em Tio Auci, PP vestiu a camisa de um pijaminha que Tia Josete deu há uns 2 anos no seu aniversário e me disse: "Tá bom! Eu me sinto bom e confortável com essa camisetinha." Faltou Tahão no jantar, mas Kycia estava com o joelho operado e não podia mover a perna, então eles ficaram em casa mesmo. Pela primeira vez PH não deu trabalho para comer, como sempre acontece quando estamos lá. Meu filhote aprontou muito, mas está de parabéns mesmo assim. Ele e Lu fizeram muita bagunça, mas brigaram muito pouco.

Há alguns dias PP assistiu ao desenho "Os Incríveis" e quando terminou falou: "Mãe, o desenho tem um trem-bala. Eu nunca vi um trem-bala no google, né?" Tudo que ele vê e se interessa, pede para mostrarmos na internet. Normalmente envolve carros, mas trens, aviões, ou qualquer outro meio de transporte também o interessa.

Outro dia ele queria levar um brinquedo (carrinhos, como sempre!) para a salinha da Igreja e não deixei. Então me fez uma proposta: "Mãe, se você deixar eu levar um brinquedo pra salinha, eu prometo que a noite eu deixo você em paz com a sua televisãosinha." Isso porque sofremos aos domingos com ele querendo ver as paniquetes de biquínis. É uma confusão para mudarmos de canal. De qualquer forma, sempre tem uma chantagem para conseguir o que quer.

Dia desse ele passou seu perfume nas mãos e, antes que eu reclamasse por estar usando sem necessidade, veio me falar: "Mãe, eu tive que passar perfume nas mãos porque sempre que a gente vai sair tem que ter as mãos hidratadas e perfumadas pra sair." Ele é muito esperto e se antecipa para que nós não briguemos com ele. Na maioria das vezes se desculpa antes de falar o que fez.

Nosso último dia de 2009 começou bem cedo. Acordamos às 6:30hs e fomos à praia. PP se divertiu muito, fez amigos, brincou, tomou banho de mar, tudo o que queria. Na volta para casa ainda fomos tomar um banho de piscina. Foi maravilhoso! À tarde tivemos que dormir para agüentarmos ficar acordados à noite. Fomos à Igreja, que fica em Boa Viagem. Perto das 00:00hs todos na Igreja estavam orando e quando vi, PH estava abaixado atrás de um banco, olhando uma senhora que estava ajoelhada orando e chorando. Não tive como passar para buscá-lo porque tinham pessoas impedindo a passagem e não podia chamá-lo porque estava longe. Torci para que a mulher não abrisse os olhos. Felizmente deu meia noite e quando ouvimos o barulho dos fogos, PP foi correndo até a porta, na tentativa de ver alguma coisa. Consegui sair de onde estava, coloquei-o no braço e fui até a esquina ao lado, de onde assistimos a queima de fogos. Ele adorou e ficou fazendo inveja ao pai, que não tinha ido. Mas mesmo com essa animação, vimos PH apelar pela primeira vez. Depois da Igreja fomos com o presbítero responsável por nossa congregação à casa do pastor da nossa área. Foi muito bom. Ótimas companhias, comida gostosa, coca geladinha e boa conversa. Como disse, PH não agüentou muito. Logo pediu para irmos embora. Queria dormir e adormeceu no carro. Apagou mesmo. Nem banho conseguimos dar. Trocamos sua roupa e colocamos na cama.

Por falar banho, outro dia depois do banho ele reclamou de alguma coisa e eu falei que não queria saber de reclamação. Quando saí do quarto o ouvi falar: "Chata!". Então voltei e perguntei o que ele disse. O moleque, como sempre, conseguiu reverter à situação e respondeu: "Eu falei que chato!" Saí do quarto me acabando de rir. Ontem ele aprontou mais uma dessa. Resmungando, chamou o pai de idiota. Voltei e perguntei o que ele havia falado e me disse: "Eu só falei huuuuummmm. Você pensou que eu falei outra coisa?" Aí respondi que sim e ele continuou, se entregando: "Você pensou que eu falei idiota?" Novamente falei que sim, segurando o riso e ele continuou: "Não, eu só falei huuuummmm."


Praia de Boa Viagem
Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem

Farra com o pai

Cheio de estilo no Reveillon



Nenhum comentário:

Postar um comentário