31 de janeiro de 2010

Pilotando uma Ferrari

Nossa semana começou super legal. Na segunda-feira o Samuelson fez uma surpresa para o PP. Na verdade a surpresa foi para nós três. Fomos até um posto de gasolina em Boa Viagem onde estava exposta a Ferrari que Michael Schumacher pilotou em 2005. Ficamos fascinados! É muito linda e enorme. Bem diferente do que imaginávamos. PP adorou. Ficou admirado, olhou muito, passou a mão e perguntou à promotora se poderia entrar. Infelizmente não era permitido, mas ele e o pai deram umas corridinhas no simulador que tinha lá. Vou ficar devendo as fotos e o vídeo que fiz, porque estão no celular e preciso do cabo ,que ficou em João Pessoa, para baixá-las. Mas foi o máximo! À noite, a oração disse tudo o que ele achou do passeio: "Papai do céu, obrigado pelo passeio de hoje à tarde, obrigado pela Ferrari que eu ganhei, obrigado pela Ferrari gigante que eu vi, obrigado por eu ter pilotado uma Ferrari." De lá fomos à Livraria Cultura e, enquanto Samuelson procurava uns livros, fiquei lendo livros infantis para o PH. Foi muito legal! Como disse anteriormente, foi um começo de semana super legal!

Por causa do tempo instável, não consegui levar PP para brincar no parquinho aqui na lagoa, mas se deixarmos, ele passa o dia todo assistindo Discovery Kids, nem sente falta de brincar fora de casa. Até as musiquinhas das chamadas dos desenhos ele já sabe e fica o tempo todo cantando.

No início da semana ele fez uma super declaração de amor. Começou bem, mas depois a coisa ficou meio acanalhada. Ele me acordou, como acontece todo dia, e disse: "Mamãe, eu adoro você todinha! Menos a parte que você faz xixi e a parte que você faz cocô." Rsrsrs

Ontem levamos o Pedro Henrique para dar um passeio. Fomos até uma lanchonete chamada Bugaloo, que fica na praia do Pina. Lá tem parquinho, cama elástica e piscina de bolinha. Ele brincou tanto de se pendurar na tela de proteção e pular nas bolinhas que chegou com um dedinho queimado por causa do atrito. Saímos de lá antes do previsto porque caiu uma chuvinha e molhou um pouco o chão. Quando procurei PH, estava no colo da recreadora morrendo de chorar. Ele escorregou no molhado e caiu, batendo a cabeça no chão. Não machucou nada, foi mais um drama. Quando sentei com ele na mesa, bastou o pai perguntar se ele queria sair de lá e ir lanhar no McDonald's que o choro parou na mesma hora. Já dentro do carro ele falou: "Parace que Deus fez uma coisa errada hoje!" Perguntei o que Deus havia feito de errado e ele respondeu: "A chuva. Ele fez a chuva cair, aí caiu lá dentro, aí molhou e eu escorreguei." Nós rimos muito.

Como em todos os domingos, hoje pela manhã fomos à Igreja. PP foi à salinha das crianças sem reclamar dessa vez, mas não ficou lá até o final. Ele veio sentar ao meu lado com um aviãosinho de papel e disse: "Eu me perdi na tarefa. Era para fazer um coração e quando eu vi, tinha feito um avião!" Então me mostrou as pinturas e os desenhos que tinha feito e disse: "Olha aqui, eu fiz um P de Pedro e um S de mamãe. Não, um S de vocês dois." Soou engraçado, mas também muito bonitinho.

Depois posto as fotos da Ferrari. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário