3 de novembro de 2008

Parabéns!!!



Ontem completou uma semana que o Pedro Henrique parou de chupar chupeta. PARABÉNS pro meu filhote!!! Tentamos vários métodos, mas sempre dava errado, ele ficava extremamente triste e irritado e acabava voltando. Furamos o bico da chupeta, depois cortamos, arrancamos um pedaço e nada. Ele chupava até o "cotoco" do bico. Eu chupei o dedo quando criança e sei o quanto é difícil abandonar esse "vício".
Dessa vez o método foi infalível. Meses atrás o meu marido inventou uma historinha de um monstro chamado "Zebelão", que riscava um fósforo embaixo do pé de crianças que desobedeciam os pais. Na verdade ele fazia parte do contexto de uma daquelas histórias sobre "Joãozinho" e que ele tanto gosta. E o "Zebelão" me ajudou muito nessa difícil missão. Moramos num apartamento e os moradores do andar acima do nosso sempre arrastam alguma coisa que faz um barulho grande. Estávamos indo dormir e escutamos esse barulho. Ele perguntou se era o avião do "Zebelão". Eu não poderia perder essa oportunidade. Então disse que sim, que ele estava alí pra pegar a chupeta de todas as crianças maiores de três anos porque elas não tem mais idade pra chupá-las. Na mesma hora ele me deu a chupeta. Como era de se esperar, "Zebelão" passou aqui em casa de madrugada e levou a "pepeta", que é como ele chamava. E ontem completou uma semana que ele está de parabéns, porque em nenhum momento pediu ou falou nela. E por incrível que pareça, parece que ela nunca existiu.

4 comentários:

  1. Gostosinho da titia, voce está de parabéns por parar de chupar a pepeta. Titia ama você!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro filhote e para os pais, pois estou tentando e ainda não consegui fazer o meu largar a chupeta...ele tem três anos, já fizemos de tudo mais ainda não tive sucesso. Vou tentar sua tecnica quem sabe o "Zebelão" não funcione aqui também.
    Abraço e mais uma vez parabéns.
    (Vi seu topico na com do sabão OMO)
    Sílvia Lúcia Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Olá Suênia!!
    Coloquei em prática aqui em casa a estórinha do Zebelão, não é que deu certo!!
    Hoje fazem 14 dias que meu filho deichou a chupeta, ele tem 03 anos e depois que contei a estória do Zebelão ele mesmo jogou a chupeta fora.
    Viva!!
    Valeu. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sílvia Lúcia!!!
    Fiquei super feliz em saber que ajudamos alguém com a nossa experiência. Parabéns ao seu filho e à você.
    Viva mesmo!!!
    Bjs pra vcs.

    ResponderExcluir