10 de novembro de 2008

Resumo dos últimos dias.


Olá!!! Não consegui postar nada nos últimos dias, mas aqui vai um resumo dos acontecimentos. Semana passada recebi os meus pais na minha casa e, como era de se esperar, PH pintou o sete, o oito, o nove... Ele dormiu com os avós e acordou às 3 horas da madrugada para conversar. Como meus pais iriam ao consulado americano no dia seguinte, ele ouviu muito sobre isso nos dias anteriores. Então o assunto não poderia ser outro. Acordou minha mãe e iniciou sua bateria de questionamentos: "O que é "consulabo"? Pra que serve? O que é passaporte? Pra que serve? O que é visto? Pra que serve?" Depois disse que "a luz vermelha que tem em cima daquele prédio (aquela que tem em cima de prédios altos) é muito "incoveniência". E completou com um: "Meu pai, minha mãe e eu "toma" banho todo dia antes de dormir." Não sei bem o porque das duas últimas frases, mas vindo dele pode sair qualquer coisa.
Quinta e sexta fui ajudar minha amiga Merylane a preparar algumas coisas para a festinha de aniversário da Nathália. Fomos assistir a aula de natação da Nathália e uma menina saiu da piscina. Ele foi logo me perguntando onde a menina estava entrando. Quando falei que no banheiro, ele perguntou o que ela iria fazer. Quando respondi que ela iria fazer xixi ele falou com uma cara de quem tava achando a menina burra: "Eu faço xixi no mar!" Caí na gargalhada, mas expliquei a questão do xixi na piscina. A quinta até que foi tranquila, mas a sexta... Meu Deus!!! Pedro Henrique aprontou tudo o que podia e o que não podia. Ele bagunçou, sujou, gritou, chorou, bateu, apanhou, ficou de castigo, e por aí vai. Estávamos decorando o bolo e ele chegou há uns 20 cm de destruir tudo umas três vezes. Além disso, derramou um copo de água na sala e brincou de jogar o granulado dos brigadeiros para o alto. Por falar em brigadeiros, eu dei um para ele e disse que não daria outro, só na festa. Ele balançou a cabeça dizendo que estava tudo certo, porque a boca estava cheia e não dava para falar. Quando terminou de comer ele disse: "Eu não gosto do número 1, só gosto do número 2. Me dá outro brigadeiro?" Na verdade "bligadeilo", porque ele quase não fala o R. Na hora de dormir, não dormiu. Na hora da festa, dormiu rapidinho. Não viu nem os parabéns e muito menos brincou no parquinho. E ainda adormeceu com um bendito brigadeiro na boca. Quando fui tirar a roupa dele vi que estava com a boca cheia e quando mexi para colocar a fralda, ele terminou de mastigar e engoliu. Quando acordou, já de volta da festinha, mas ainda na casa de Merylane, não teve quem segurasse. Para resumir, até a cachorrinha que é louca por ele, porque é o único baixinho que ela alcança pular em cima, estava fugindo dele. PH passou o dia puxando o rabo e tentando sentar em cima dela. E também a Nathália já estava sem paciência. Eu estava sem paciência, respirava fundo e seguia em frente. Mas graças à Deus o pai logo chegou e viemos para casa.
Quando tudo parecia bem, final de semana tranquilo... Eis que surge Luiza, minha adorada sobrinha. O furacão de categoria 3 daqui se juntou ao de categoria 2 que chegou (titia ama muito) e fez um verdadeiro tornado de categoria 5. Eles correram, gritaram, brincaram, etc. Simone não aguentava mais correr atrás deles no corredor. E para fechar com chave de ouro, PH disse que não queria mais ser nosso filho. Queria ser filho de Tia Simone e Tio João e ainda chamou Simone de mamãe. Pode uma coisa dessa???
Ontem o dia foi mais tranquilo. Meu amado esposo resolveu me dar um descanso. Acordou PH às 5 horas da manhã e o levou à praia. Eu continuei dormindo. Voltaram por volta das 8 horas, tomaram banho, se vestiram e foram à Igreja. Chegaram na hora do almoço. À tarde dormiram e à noite fomos os 3 à Igreja. Tudo na mais perfeita ordem.

Um comentário:

  1. Realmente, tem hora que ninguém segura esses furacões e eles viram um grande tornado. Esse final de semana está sendo assim , só que não dá pra identificar quem é o furacão de grau maior porque Luiza também está aprontando muito e provocando as brigas com Pedro Henrique.

    ResponderExcluir