1 de novembro de 2008

Entre birras e sorrisos.

Olá. Tenho trinta anos e sou mãe de um menino de três anos e meio. Venho de uma família muito unida e tenho duas irmãs mais velhas, que são gêmeas. Fui a primeira a casar e ter filho. Meu marido sempre me ajudou e me ajuda em tudo com o meu filho, principalmente nas tarefas básicas do dia-a-dia. Só fui dar banho e trocar fraldas depois da primeira semana de vida. Meus pais, depois de três filhas, tiveram um neto. Isso mesmo, NETO. Menino. Então vocês podem imaginar como é o comportamento de todos em relação a ele, que domina todos na minha família, coloca no bolso mesmo! Tudo que pede lhe é dado, mesmo eu falando que não é para dar. Ele tem mais brinquedos em três anos e meio do que tive em minha vida toda.
Ele foi amado e desejado mesmo antes de ser concebido. Mas devo confessar que em algumas horas tenho que respirar fundo e contar até dez. O pediatra colocou em sua ficha que meu filho tem o comportamento de uma criança três anos mais velha do que ele. Com pouco mais de um ano ele já falava bem. Aos dois anos escutamos ele falar “hipopótamo” da forma correta, sem pular nenhuma letra ou sílaba. Ficamos impressionados, porque tem adulto que não acerta essa palavra. Não sei se é fase ou porque é muito esperto, mas tem horas que nada o faz parar.
Já passamos por tantas situações inusitadas com ele que resolvi criar um espaço onde as pessoas que lidam com crianças e que também passam por tais situações possam trocar experiências. Mas não quero dar dicas de como criar filhos ou quaisquer coisa parecida, porque acho que não existem comportamentos iguais para todos, por isso não existem regras universais. O que vale para mim, nem sempre vale para outra pessoa. E a maneira que educo meu filho pode ser bem diferente da educação dada a outras crianças. Mas considero válido ter conhecimento de como outras pessoas, diferentes em vários aspectos, lidam com as mesmas situações.
Então é isso. Vou compartilhar com vocês as minhas “aventuras” na arte de educar um menino e espero notícias de vocês.

2 comentários:

  1. Que lindo texto.
    Sou fã das peripécias de PH e certamente vou estar aqui pra "visitar" um pouquinho vocês :D
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. É muto bom ter você aqui. Escreve pra gente o que Luiza anda aprontando.
    Beijão.

    ResponderExcluir