1 de dezembro de 2009

Proposta indecente





Passamos um sábado maravilhoso no Veneza Water Park . PH se divertiu muito e, sendo sincera, nós também. Me empolguei e fui em alguns brinquedos super legais. Por incrível que pareça, PH não chorou na hora de voltar. Mas dormiu ainda na saída. Quando chegamos em casa, fez uma proposta ao pai: "Pai, que tal a gente fazer hoje o 'dia da coragem'? Você e a mamãe ficam sem assistir televisão e só eu assisto, tá certo?" Aqui em casa, desde quando casamos, optamos por ter televisão apenas na sala, para não perdermos o diálogo e o contato dentro de casa. Só é ruim quando somos obrigados a assistir "Procurando Nemo" ou "Vida de Inseto" três vezes seguidas. Mas é muito bom ficarmos os três no mesmo cômodo conversando bastante. Pense numa proposta indecente! Na verdade as propostas, tratos ou combinados, como ele mesmo fala, sempre dão vantagem só à ele. Nunca saímos ganhando nada.

Em tudo PH se faz de vítima e faz um drama enorme. Se joga no chão, chora e briga com a gente. Quando quebra um brinquedo, ou diz que foi o pai, ou fala: "Olha o que você me fez fazer?" Nas situações mais simples ele dá um jeitinho de sair por cima. Dia desses eu estava almoçando e na metade do prato me chamou para limpar seu bumbum. Quando cheguei ao banheiro ele comentou: "Esse cocozão é muito 'encomodante'!" Antes que eu falasse qualquer coisa ele se antecipou e já disse que sabia que estava me chamando na hora errada. É impressionante!

Essa semana fiz os dois homens daqui de casa arrumarem toda a bagunça que fizeram espalhando brinquedos. Na verdade, só o Samuelson guardou, porque quando pedi para PP ajudar a resposta foi: "Não, mãe. Peraí. Eu tô fazendo o 'ciclo de vencedores'. Eu não posso parar agora porque alguém 'interrombiu' a minha corrida e me atrapalhou." Deu para entender que o "interrombiu" na verdade é interrompeu, não é? Acho muito interessante a capacidade de modificar as palavras que Pedro Henrique tem. Por mais que a gente corrija, ele continua falando do jeito que quer.




www.venezawaterpark.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário