15 de dezembro de 2009

Novo membro!


Acabo de ouvir uma reclamação engraçada de PH: "Cadê o meu pai? Ele não chega em mais de uma hora." Reclamação é com ele mesmo. Nunca vi uma criança tão pequena que reclamasse tanto. Nada está bom para ele. Quando se diverte , na hora de parar, sempre diz que é o pior dia da sua vida ou o dia mais triste. Não sei onde ouviu isso, mas aprendeu bem direitinho.

Semana passada meus pais passaram alguns dias aqui. PH estava insuportavelmente chato e desobediente. Fez o que quis o tempo todo. Ficou de castigo, apanhou, mas nada resolveu. Estamos na fase de "enquadramento" agora. Fomos à João Pessoa na quarta e voltamos no sábado. Agora estamos só nós e ele está sendo enquadrado novamente. Se é que isso é possível!

Dia desses PH estava brincando com um Lego e veio me contar que não tinha encontrado as pecinhas certas para fazer o que queria, por isso "reprovisou" com peças de outras cores. Deu para entender o significado de reprovisou, não é? E não foi só essa palavrinha não. Há alguns dias ele estava com febre e fui colocar o termômetro. Aí me perguntou o que tinha dentro do termômetro. Quando respondi ele perguntou: "E isso tem a temperação do meu corpo?"

No caminho de ida à João Pessoa passamos em um supermercado. Fui com PP até a lanchonete e ele sentou num banquinho. Quando chamei para irmos embora ele disse: "Esse é o banquinho que eu mais adorava sempre na vida!" Acho que foi amor a primeira vista mesmo com o tal banquinho.

Na última semana recebemos a notícia de que teremos mais um membro na família. Minha irmã Silvia está grávida e todos estamos muito felizes. (PARABÉNS, SILVIA E ALBERT!!! Titia está ansiosa para o(a) "china" nascer.) Aí fui falar para PP que ele terá mais um priminho. Como ele recebeu a notícia enquanto dormia, respondeu de olhos fechados: "Quero não. Eu já tenho Luiza!" Ele deu mais ou menos a mesma resposta de quando Silvia começou a namorar com Albert. Falei que ele havia ganhado mais um tio e ele disse: "Eu não quero outro tio, eu já tenho o meu tio velho, Tio João."

PP está de férias. Já fez as provas finais e foi elogiado pela professora. Fez tudo sem pedir ajuda e se saiu muito bem. Estamos super orgulhosos por isso, mas na educação ele está péssimo. Agora deu para eliminar gases e falar que fomos nós. Ah, e vive com o dedão no nariz. Até temos uma musiquinha para isso: "Hoje é festa no salão do PP. Pode aparecer, vai rolar um cacasão!" Não tem muita rima, mas na hora que vejo e canto, tira o dedo do nariz e fica com vergonha. Parece que está funcionando, porque tem diminuído a limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário