20 de dezembro de 2009

Esperteza.

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

Chegando mais um Natal e PP cada vez mais esperto. Só que toda a esperteza, às vezes, está sendo usada para um lado não muito legal. Ele vive tentando nos enrolar. Algumas pessoas compraram presentes para ele e sempre que alguém conta que comprou, ele tenta descobrir a todo custo o que é. Ele chegou a me falar: "Mamãe, você me diz o que é e no dia eu digo que você não me disse." PH está super ansioso. Hoje ganhou uma sacolinha com balinhas e brinquedinhos na Igreja. Quando abriu me perguntou se o Papai Noel gosta de balinha. Eu falei que sim e perguntei o por quê. Ele disse que duas das balinhas estavam separadas para ele entregar ao Papai Noel mais tarde. Ele falou isso porque aqui na Lagoa do Araçá, que fica ao lado do nosso prédio, terá a chegada dele de Helicóptero e PP quer muito ir ver.

Ontem saímos para dar um passeio e falei que ele só iria ao parquinho se comesse tudo. Aí PP falou: "Então você quer dizer que só comeradamente?" Perguntei o significado e falou que quer dizer comer tudo. Não faço a menor idéia de onde escutou essa palavra, mas com certeza misturou algumas coisas para dar nisso. E não foi só essa. Ele estava brincando com o pai e disse que os carrinhos estavam "desmorolando". Ou seja, desmoronando. Também ontem o pai disse que compraria um carrinho para ele por ter se comportando muito bem no dia anterior. Então PP ficou cobrando o tempo todo e ainda falou: "Aqui em casa quando você diz que vai comprar uma coisa pra mim você tem que cumprir e comprar de verdade, viu papai?"

Na sexta-feira subi no final da tarde com PP para a piscina e passamos algum tempo brincando por lá. Quando descemos ele estava com sono e um pouco cansado aí o mau-humor foi terrível. Ficou com raiva e disse que nunca mais iria para a piscina comigo e que só iria com o pai. Então falei que seria legal ir sozinha e ele respondeu: "Se você for sozinha, cadê a diversão?" Ele ainda acha que nós só nos divertimos com ele e que nos castiga quando não quer sair para brincar com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário