3 de junho de 2009

Menino dramático!

Oi! PH esta semana aprendeu a fazer drama sempre que é contrariado. A Globo está perdendo um excelente ator! Samuelson chegou de viagem, depois de uma semana em Maceió e estava muito cansado. PP estava com a corda toda para brincar com o pai. Ele passou a semana inteira perguntando: "Hoje já é amanhã? O papai chega hoje?" Na sexta pela manhã ele falou: "Hoje já é sexta? Mas é aquele dia que você diz que é sexta-feira?" Tudo isso de saudade do pai. Como o pai não tinha forças e nem coragem para brincar, ele falou: "Hoje é o pior dia da minha vida!" E em outra ocasião ele disse: "Todo papai e toda mamãe que faz o pior dia da vida da criança, no outro dia tem que fazer o melhor dia da vida da criança." É muito engraçado, porque ele resmunga isso até quando não damos uma balinha ou qualquer outra coisa para ele. E faz muita reclamação para mim. Ele foi até o quarto onde o pai estava deitado e voltou falando: "Mãe, o meu pai não quer mais brincar comigo. Todo dia eu 'pido' e ele me desobedece. Eu vou lá dar uma palmada nele." Em poucos minutos voltou: "Pronto. O problema já foi resolvido lá. A briga foi danada! Cheia de chute e cheia de palmada." Aí o pai o chamou no quarto e ele voltou falando alto: "Sai, seu velho danado! Ele quer uma surra." Os dois tem umas brincadeiras bem engraçadas e umas até perigosas. Samuelson estava sentado na cama conversando comigo e PH subia no ombro dele e pulava na cama. Ele adora essas brincadeirinhas, mas se zanga quando o pai cansa e pede para parar. Aí começa a reclamação e o choro.

No dia seguinte, embora com sono e ainda cansado, o pai teve que brincar com ele para compensar. PH levou um monte de carrinhos para a cama e ficamos os três lá. Eu deitada ao lado e eles dois brincando de adivinhações. Samuelson perguntava sobre várias coisas, mas PP só falava: "O que é? O que é? Eu uso pra brincar e é amarelo?" Sempre era assim, só mudava a cor do carrinho. Aí eu falei para o pai perguntar o que é grande, gorda e chata. Ele perguntou, falando antes que seria muito difícil e que ele precisaria prestar atenção e pensar muito. Mas a resposta foi rapidinha. Escutamos um sonoro: "Minha mããããããe!" Rimos muito e ele ficou todo feliz por ter acertado. Só que Samuelson se empolgou na brincadeira e perguntou quem é mais bonito, o papai ou a mamãe? Como estavam em paz, brincando, ele respondeu o papai. Mas quando perguntou quem é mais gordo, o feitiço virou contra o feiticeiro. Ele disse: "O papai. Olha o tamanho do seu barrigão." E ficou rindo.

Pedro Henrique está numa fase muito engraçada. Ele é muito divertido e sempre fala alguma coisa que nos faz rir. Até as mães dos amiguinhos da escola sempre que encontram ele riem logo. Quando vou buscá-lo na escola, ele nunca vem quietinho, andando normalmente. Sempre vem fazendo alguma macaquice. Ultimamente tem chegado bem animado, por causa dos ensaios para apresentação da festinha de São João da escola. Embora nós não comemoremos essa data, vamos deixar ele participar, porque ainda não entende o significado. Só sabe que vai dançar e cantar. É muito fofo ele ensaiando para nós. Parece uma minhoquinha, todo sem jeito, requebrando. Dia desses ele foi me mostrar como se rebola e balançava tudo, até a cabeça, menos o que realmente deveria balançar. A cordenação motora até que melhorou, mas ainda deixa muito a desejar. Descobri que, quando ele realmente quer fazer a tarefinha da escola, faz bem direitinho. Mas o normal é não ter vontade e nem paciência e fazer de qualquer jeito. Pintar, definitivamente, ele não gosta. Tinha uma tarefa para pintar o que mais se parecia com a rua que morava e em um quadro era uma rua cheia de prédios comerciais, e o outro casas e crianças brincando. Ele disse que a rua dele era a de prédios, mas que iria pintar a da família dele que é onde moram Painho e Mainha. E assim o fez, só que, por falta de paciência, pintou uma casa toda de preto e a rua toda de vermelho. Só porque são cores escuras e fica tudo bem preenchido.

Ele aprontou muito mais nos últimos dias. Sempre gravo tudo no celular para não esquecer. Infelizmente o meu celular está com o display queimado e não tenho como ver o que está gravado e nem como gravar mais. Mas assim que der, posto o que está faltando. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário