16 de dezembro de 2008

Últimas de PH

Nos últimos dias PH aprontou todas. Em um deles acordei à meia noite com ele falando: "Mamãe, joga isso aqui no lixo." Como achei que ele estava dormindo, não dei bola. Mas ele insistiu, então perguntei o que era e ele disse, estendendo sua mão: "Mamãe, joga esse cacá no lixo." Cacá é meleca de nariz. Ele tirou, fez uma bolinha e me deu para jogar fora. Que nojo!!! Mas antes no chão do que na cama...
Fomos à João Pessoa e, como sempre, ele e Luiza brigaram muito. Ela continua batendo nele achando que é brincadeira e ele continua se irritando com isso. No dia que chegamos Luiza desarrumou uns brinquedos que ele estava brincando e ele não teve dúvidas, puxou o cabelo dela. Aí começou a confusão. Os dois choravam por qualquer besteira. Bastava falar grosso com eles que faziam um drama. No outro dia até que se acalmaram e brincaram sem brigar. No sábado eles se uniram contra Maria Eduarda (filha do meu primo Kelson que tem pouco mais de um ano). Luiza a chama de "Miada". Quando Luiza pegava um brinquedo, Maria Eduarda tentava tomar, Luiza chorava e Pedro Henrique corria para defender a prima. Foi muito engraçado ver a "Gigante" correndo para tomar os brinquedos de Luiza.
Pedro Henrique agora inventou que vai ter um irmão. Ele me pediu de presente de Natal uma prancha para esse tal irmão surfar com ele. O mais interessante é o nome que ele terá. Quase morremos de rir quando falou a primeira vez. "Jusé Feríquido" E não é José, é JUsé mesmo. Fui corrigir e ele disse que eu estava falando errado. E ninguém tira essa idéia da cabeça dele.
Estamos nos preparativos para o Natal e toda vez que brigamos com ele, vai logo falando que não vai viajar com a gente. Ele continua achando que nos castiga quando não quer ir ao parque, à praia ou viajar com a gente. E faz cara de bravo.
E por falar em Natal, PH já começou a ganhar seus presentes. Tia Simone deu um lava-jato. Na verdade ela o levou para escolher. Quando fui falar para ela dar outra coisa menor e mais barata ele fez uma cara de raiva e disse: "Mamãe, eu não tenho um lava-jato da homeplay". Simone disse que não ensinou isso e que ele aprendeu das propagandas que viu na televisão.
Em um dos dias que estávamos em João Pesoa ele pediu para dormir com os avós. Como eles fazem tudo o que PH pede... Depois que tomei banho fui falar para Mainha me chamar quando PH dormisse, mas ele disse que queria dormir comigo. Quando deitamos ele disse: "Mamãe, eu tive uma idéia. Por que Mainha não dorme aqui e você dorme com Painho?" Todas as noites ele pedia para dormir com os avós, mas para minha felicidade (ou não), ele queria dormir comigo. E agora ele aprendeu a falar que me ama muito e por isso quer dormir juntinho de mim.
Palavrinhas novas: Eu estava beijando muito PH e ele disse: "Mamãe, se você continuar me beijando muito eu vou ficar com esperação no olho!" Perguntei o que é esperação e ele disse que é um olho fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário