8 de abril de 2010

Comemorações

Quase um mês sem postar nada, sempre por causa da velha e boa preguiça. PP não parou de aprontar, mas nem sempre estou com paciência ou coragem para postar. Vou fazer um pequeno resumo dos últimos acontecimentos.

A Páscoa da escola foi maravilhosa. Teve uma apresentação e nunca vi PP tão empolgado com alguma coisa assim. Ele cantarolou a musiquinha por duas semanas antes do tão esperado dia. Na hora de cantar e dançar, fez tudo bem direitinho. Essa escola deixa ele bem mais calmo e feliz do que a antiga. O problema são as coisas que ele anda aprendendo, segundo o próprio, da sua própria cabeça. Ele falou: "Mamãe, você sabia que cada cidade tem o seu sol e a sua lua?" Perguntei quem ensinara isso e respondeu: "Eu aprendi da minha cabeça mesmo. A Tia disse que existe só um sol e uma lua, mas não é verdade." Meu pequeno astrônomo tem uns devaneios desses de vez em quando!

No final de semana passado fomos à João Pessoa comemorar a Páscoa, o aniversário de Painho e o de PP, que será dia 12, mas aproveitamos para cantar parabéns para ele também. Mainha fez uma feijoada e depois fizemos um bolinho. Pela segunda vez o tema foi o filme Carros. PP adora esse filme e os carrinhos que tem nele. Foi simples, bem básico mesmo, mas ficou lindo. Ele adorou. Ficou super feliz e quis ajudar a fazer tudo. Depois vou postar as fotos.

Aqui am casa temos o toque de recolher dele, mas com essa ida à João Pessoa ficou tudo bagunçado. Saímos de lá muito cedo no domingo e dormimos a tarde toda. Os três. Na hora certa de dormir, não teve nada que o fizesse pegar no sono. Mais ou menos 21:30hs coloquei na cama. Contei duas historinhas do livro que Tia e Ana deram que é muito bom e recomendo para quem tem criança pequena em casa (365 Histórias - Uma História por Dia). O tempo passava e eu escutava: "Mãe, o meu sono não quer chegar... o meu sono não chega... o meu sono não tá chegando..." Depois de mais de uma hora nesse drama ele me chamou e disse: "Mãe, você já fez a sua parte, já contou duas historinhas pra mim, agora uma canção seria muito bom e 'fazeria' eu dormir!" Perguntei qual música ele queria e falou: "Qualquer uma que faça princesas do mar e crianças dormirem. Eu já tentei até enrolar todo o lençol envolta 'deu', mas não adiantou."

Ontem PH estava jogando no computador com um cd que veio junto com uns livrinhos da Hotweels que ele comprou com o dinheiro que ganhou de Tia Silvinha e Kelson no aniversário. Era um quebra cabeça. Em um dado momento ele falou bravo para o pai: "Ow pai, esse computador tá me desafiando. Eu coloco as peças no lugar e ele não aceita!" Quando o pai viu, quase morreu de rir. na verdade ele havia colocado as peças todas erradas.

Hoje não o mandei à escola porque pegou a gripe da prima em João Pessoa e está um pouco rouco. Ele ficou super chateado porque disse que hoje seria o dia da tia fazer teatro de sombras. Infelizmente não dava para ele ir mesmo porque iria piorar e poderia passar a gripe para os amiguinhos. Mas pelo argumento que ele deu deveria ir de qualquer maneira, com ou sem doença. Ele me disse com as lágrimas descendo: "Mamãe, eu tenho que ir pra escola porque lugar de criança é na escola." Meu pequenho grande estudante ama ir à escola, faz as tarefinhas sem reclamar e está aprendendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário