25 de fevereiro de 2010

Escola nova


Os primeiros dias de aula do PP estão sendo maravilhosos. Ele não dá nenhum "tchausinho" quando vou embora. Já está enturmado, mas diz que as meninas da sala são mais legais que os meninos. Acho que ele não se deu tão bem com os garotos porque eles só jogam futebol no recreio e, cá para nós, a coordenação motora do meu filho não é lá essas coisas. Ele disse que os coleguinhas só ficam mandando sentar no banco. Coitadinho do meu filhotinho!!! Mas esse problema vai acabar rapidinho, porque começaram as aulas de futebol de salão e ele até que está empolgado em aprender. Eu achava que os outros meninos dariam um banho nele, mas vi que, por causa da idade, estão quase todos no mesmo patamar. Também começaram as aulas de natação e PP até que está nos surpreendendo. Ele já está pulando na piscina sem medo e diz que já é um rapazinho e que não precisa de bóia porque já sabe nadar. Agora precisamos dobrar a atenção, porque o danadinho pula na piscina sem bóia e sem um adulto perto. É engraçado muito legal levá-lo ao futsal e à natação, porque o que mais escutamos é o professor falar: "Pedrinho..." Ele passa o tempo todo bagunçando e brincando. Quando teve que sair do jogo para os outros entrarem, comentou com a gente: "Por um instante eu achei que era alérgico a bola de futebol." Ele falou isso porque estava chateado por não ter feito um gol. Ele me pediu para gravar uma declaração sua no celular sobre o futsal. Suas palavras foram: "Futsal é um negócio de arrepiar. Você precisa de força pra chutar a bola e tem que correr e deixa a gente muito cansado. Temos que manter os braços fortes e os dentes limpinhos pra poder ir pra o futsal. Então temos que fazer essas coisas, então temos que gritar muito, só porque temos que fazer algumas coisas legais e xauzinho!" No primeiro dia de treino ele me disse também: "Mãe, nada de ficar dando gritinhos 'PP, PP'. Se você der um gritinho desses eu não faço nada que você me pedir quando chegar em casa e não tem como pedir desculpas."

Já na natação, manda beijinhos para mim e tudo que faz olha para ter certeza de que eu estava vendo. É muito fofinho! Fiz um vídeo dele na piscina aqui do prédio depois de duas aulas de natação na escola: http://www.youtube.com/watch?v=IoyeBzkiXpM

Semana passada, quando fui deixá-lo na escola, um coleguinha que mora no prédio aqui em frente saiu junto com a gente. Ele nem deu bola para PP e pouco depois disparou na nossa frente e correu até a escola. Quando chegamos lá o menino disse: "Eu ganhei e você perdeu!" Aí PP falou: "Eu ganhei da minha mãe e não valeu porque não tinha um adulto perto de você." Achei tão bonitinho.

Essa semana PP está metido a rapaz. Quer fazer tudo sozinho e tudo que passa na televisão ele diz que já sabe fazer. Nas olimpíadas de inverno ele sabe praticar todos os esportes. Estava passando a patinação artística e ele disse: "Olha, mãe, o que eu sei fazer." Abriu as pernas e deu uma rebolada completamente sem jeito. Quando perguntei o que era aquilo, me falou: "É um exercício pra eu não perder a minha equilibração".

Hoje fomos até a padaria e PP deixou um biscoito que estava comendo cair no chão. Antes que eu brigasse, pegou o biscoito do chão e me entregou dizendo: "Mamãe, eu te amo!” Tudo para não receber uma reclamação.


PP: o nadador


Nenhum comentário:

Postar um comentário